Elixir anti-aging

Saiba como atrasar os efeitos do avanço da idade, de dentro para fora e de forma natural, com a ajuda de um elixir anti-aging, que pode fazer em casa.

Elixir anti-aging
O segredo anti-idade pode estar numa bebida natural

O combate ao envelhecimento é uma batalha quase tão antiga quanto a existência da humanidade no nosso planeta. Desde sempre, os alquimistas buscavam a combinação perfeita para prolongar a vida com saúde e beleza.

A Cleópatra do antigo Egipto, os imperadores da antiga Ásia tentaram de tudo para correr mais depressa do que o tempo, desde banhos com leite de burra, untar-se em óleo de rosa mosqueta, máscaras de ouro, aloé vera, até beber sangue de serpente em rituais cerimoniais.

Nos dias de hoje, mantém-se este interesse pelo cálice da força da vida. Já não basta chegarmos a velhos. Continuamos à procura da fórmula capaz de nos manter jovens, com aspeto bonito e com qualidade de vida.

Como anular ou prevenir os estragos causados pelo avançar dos anos?

Não, não é o botox! Também não é a cirurgia plástica! Nem a aplicação das mais fantásticas técnicas de maquilhagem!

Atrasar o envelhecimento de dentro para fora, conservar a saúde dos nossos órgãos irá refletir-se na nossa aparência. Esta estratégia é, sem dúvida, a mais eficaz e segura. Será também a mais natural porque está relacionada com o estilo de vida, especialmente com aquilo que comemos.

Não será uma novidade que uma alimentação saudável e equilibrada contribui para a saúde e para o bem-estar global. Pelo que, mantermo-nos em saúde permite um envelhecimento menos marcado.

Para além dos alimentos saudáveis que devem fazer sempre parte de uma dieta equilibrada, existem alguns alimentos cujas propriedades peculiares permitem atrasar o envelhecimento do organismo.

O elixir anti-aging reúne estes alimentos capazes de nos manter jovens por dentro e por fora. Ora, não é mais do que uma bebida! Isso mesmo, um sumo delicioso que pode fazer em casa diariamente.

Preparação

Numa liquidificadora coloque meia papaia, cinco colheres de sopa de frutos vermelhos, meio limão, uma maçã e meio copo de sumo de mangostão. Beba o sumo em jejum e acompanhe com cinco bagas de goji.

Vários estudos têm demonstrado o poder antioxidante deste cálice, garantindo o aparecimento tardio de rugas na pele, detendo os efeitos do tempo. Promove a regeneração dos tecidos, contribui para a firmeza, refletindo-se numa aparência mais jovem.

Os benefícios sentem-se também ao nível das doenças cardiovasculares, no reforço do sistema imunitário, no tratamento e prevenção da diabetes, nas patologias do sistema digestivo, prevenção e coadjuvante no tratamento de vários tipos de cancro, cataratas, Alzheimer.

Porque é que os antioxidantes são tão importantes?

São os antioxidantes que combatem os radicais livres, que são moléculas produzidas pela respiração celular capazes de danificar as células saudáveis, provocando estragos, contribuindo para o envelhecimento mais acelerado.

Qual é o melhor programa anti-aging?

O estilo de vida que temos e as alterações que estamos dispostos a fazer no nosso quotidiano podem trazer-nos resultados mais ou menos visíveis, seja qual for a idade. É certo que quanto mais cedo adotarmos hábitos saudáveis, melhores serão os resultados e mais gozaremos a juventude!

O tabagismo, o sedentarismo e ingestão de álcool continuada luta contra o processo de rejuvenescimento. Por outro lado, a ingestão de água e a prática de exercício físico são imprescindíveis no atraso dos sinais do tempo.

Veja também:

Ana Luisa Santo Ana Luisa Santo

Enfermeira especializada em acupuntura e medicina tradicional chinesa. É uma apaixonada pela saúde natural e terapias alternativas, explorando ativamente formas seguras de cuidar a saúde e o bem-estar. Trabalhou no Serviço de Cuidados Intensivos do Hospital Geral Santo António, Porto. Atualmente trabalha na consulta de acupuntura do Hospital da Lapa. Docente no Instituto Jean Piaget. Enfermeira voluntária na AMI.