Email temporário: para que serve e onde arranjar um

Sabe o que é um email temporário? E para que serve um email temporário? Vamos descobrir!

Email temporário: para que serve e onde arranjar um
Para usar e descartar, usar e descartar…

Um email temporário pode salvar-nos a vida. A sério, não estamos a brincar! É que os emails temporários deixam grande parte dos problemas “lá fora” e livram o nosso email oficial de muitas encrencas. Há mil e uma razões para utilizar um email temporário e inúmeros serviços por essa internet fora que nos podem facilitar a vida. Vamos lá descobrir para que é que serve um email temporário…
 

O que é e para que serve um email temporário?

Um email temporário é praticamente igual ao seu email real. Onde é que difere? No uso que faz do mesmo e no tempo de existência. A nossa caixa de correio eletrónico e o nosso email tornou-se algo que utilizamos diariamente para trocar mensagens pessoais ou profissionais. Por isso, tornou-se necessário criar um email para a nossa vida online, isto é, que dure e dure… É aqui que o email temporário ganha uma grande importância!

Vamos a vários exemplos:
  • Quantas vezes é que teve de fornecer o seu email pessoal para se registar num site que nunca mais utilizou?
  • Quantas vezes é que teve de fornecer o seu email pessoal para fazer uma compra pontual?
  • Quantas vezes é que teve de fornecer o seu email pessoal a alguém que mal conhecia?

Qual é o problema de fornecer o seu email pessoal? O spam… mas não só. Para além de ser bastante chato ter a caixa de entrada entupida com spam e mensagens indesejadas, uma simples pesquisa no Google pelo seu email pessoal também pode revelar bastante sobre si… 

 

4 Melhores serviços para criar um email temporário

Nós elencámos uma série de razões para que opte por criar um email temporário. Agora, falta dizer-lhe quais os melhores serviços que existem por essa internet fora:
 

1. MailDrop

Criar um email na MailDrop é bastante fácil. Basta escrever o nome que pretende e clicar no “Go”. Se estiver livre, é seu! Já está!
 

2. 10 Minute Mail

O 10 Minute Mail é, como o próprio nome indica, um site onde um email é válido durante dez minutos (o tempo é extensível). E não precisa de pensar em nomes para o seu email. Basta abrir a página e já está! 
 

3. AirMail

Este serviço de email temporário brasileiro também oferece ótimas condições. E também é instantâneo! Basta abrir o site do Airmail.
 

4. Jetable

O Jetable permite criar um email temporário que reencaminha o spam para o seu email verdadeiro. Depois de o utilizar o seu email temporário para o que pretende, pode eliminá-lo. Fácil!

Novos Gadgets e os últimos gritos tecnológicos com a Subscrição da Newsletter do E-Konomista


Veja também: