Ementa com clássicos do mundo

Esta semana estamos de malas prontas para experimentar os sabores mais clássicos do mundo. Está pronto para a viagem gastronómica?

Ementa com clássicos do mundo
Ideias de Cristina Guimarães, do blog tomilho-limão

A ementa desta semana leva-nos a outras paragens, com pratos clássicos do mundo – alguns com origem bem definida e outros cuja proveniência é menos conhecida ou menos importante, por serem apreciados à escala global. Começamos com uma receita de “nuestros hermanos”, bem aqui ao lado, com um fresco Salmorejo, um primo do gaspacho, mais rico e aveludado, servido geralmente com ovo cozido e pedacinhos de presunto. Uma sopa fria que sabe mesmo bem em dias mais quentes.

Como entrada (também são ótimos para levar na cesta de um piquenique), seguem-se uns Scotch Eggs, um clássico inglês. Para acompanhar, uma uma salada Caprese, simples e deliciosa. Como prato principal, para apimentar um pouco, um Chili con Carne ou um Salmão Teriaki para quem preferir peixe e sabores orientais.

Para terminar a refeição de forma doce, um bom português arroz doce – ou para algo mais fresco, o clássico e elaborado Baked Alaska.

Receitas com clássicos do mundo


salmorejoFonte: Not Your Average College Food
Ver receita de salmorejo >>

receita de scotch eggsFonte: Culinary Ginger
Ver receita de Scotch Eggs >>

salada capreseFonte: Eatwell101
Ver receita de Salada Caprese >>

chili com carneFonte: Hairybikers
Ver receita de Chili com carne >>

salmao teriakiFonte: Just One Cook Book
Ver receita de Salmão Teriaki >>

arroz doceFonte: Pedro Jorge
Ver receita de Arroz doce >>

baked alaskaFonte: Smitten Kitchen
Ver receita de Baked Alaska >>

Veja também:

Tomilho Limão Tomilho Limão

Cristina Guimarães é a autora do blog Tomilho-limão, que surge fruto de uma imensa curiosidade por tudo o que tem a ver com alimentação e da vontade de partilhar esta paixão com outras pessoas. Adora ir às compras e descobrir novos alimentos, apreciando o colorido dos mercados tradicionais e de planear as refeições da semana, de maneira a garantir uma alimentação equilibrada e variada.