3 casos de empreendedores portugueses de sucesso

Construir o seu próprio negócio pode ser uma jornada complicada, com imensos desafios. Mas não desista! Inspire-se aqui com alguns casos de empreendedores portugueses de sucesso.

3 casos de empreendedores portugueses de sucesso
Inspire-se!

Portugal mergulhou numa grave crise económica, que fez disparar a taxa de desemprego. No entanto, se para uns foram momentos difíceis, para outros foram oportunidades de dar um novo rumo às suas vidas. E a verdade é que estudos indicam que nunca ouve em Portugal tantos jovens empreendedores como agora, muitos deles com casos de verdadeiro sucesso, que já chegaram além-fronteiras. Fique aqui a conhecer casos de empreendedores portugueses de sucesso e inspire-se!
 

3 Bons exemplos de empreendedores portugueses de sucesso

 

1. Home Lovers

Esta empresa nasceu pela mão de um casal, que face à conjuntura do país, decidiu constituir a sua própria empresa, para assim conseguir viver com alguma folga financeira, até então difícil de conseguir.
Aproveitando conhecimentos prévios do mercado imobiliário o casal decidiu lançar um negócio especializado no aluguer de imóveis em Lisboa, para colmatar essa falha que havia no mercado, uma vez que as agências imobiliárias atuam mais no campo da venda e não do arrendamento.

Este negócio foi desenvolvido, especialmente direcionado para os jovens, que sem capital para investir num imóvel próprio ou simplesmente porque a flexibilidade laboral requerida hoje em dia os impede de se fixarem numa cidade, optam por alugar casa. Dado o seu público-alvo, o casal empreendedor optou então por apartamentos com uma decoração moderna e urbana.

Atualmente já se expandiram para o Porto e Cascais, contando com uma equipa de mais de duas dezenas de profissionais.
 

2. Hole19

A Hole19 é uma aplicação de golfe que mapeia milhares de campos de golfe de todo o mundo, permitindo que os jogadores retenham estatísticas sobre os seus próprios desempenhos durante os jogos.
Esta empresa, desenvolvida por um jovem empreendedor, teve momentos difíceis, devido à falta de retorno financeiro, mas quando tornou a aplicação gratuita, esse problema ficou resolvido. O retorno financeiro é agora obtido pela reserva de campos de golfe através da aplicação. O sucesso desta aplicação é de tal forma reconhecido, que que já reuniu 900.000€ de investidores estrangeiros.
 

3. GetSocial

Este negócio, desenvolvido por um jovem empreendedor português, visa ajudar as empresas a promover o seu conteúdo em redes sociais, medindo o seu impacto. O potencial deste programa foi reconhecido e angariou um investimento de 630.000€.
 

COMO CONSEGUIR INVESTIMENTO PARA A SUA STARTUP?

Se a sua starup está a dar os primeiros passos, saiba que se pode candidatar ao Programa Portugal Ventures, fundado em 2012, que é um organismo de investimento que atribui cerca de 20 milhões de euros a startups anualmente.


Veja também: