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Emprego como assistente administrativo: tudo o que deve saber

Gostava de ter emprego como assistente administrativo, mas não sabe as funções e atividades associadas ao cargo em questão? Nós ajudamos!

Emprego como assistente administrativo: tudo o que deve saber
Explicamos tudo o que precisa de saber

Um assistente administrativo é um profissional que presta assistência, tal como o nome indica, na área administrativa de uma organização. Este profissional auxilia o(s) administrador(es) em algumas atividades, nomeadamente na organização de arquivos, gestão de informações, revisão de documentos, controle financeiro, entre outras funções e/ou atividades.


Quais as funções de um assistente administrativo?

  • Receber e enviar correspondência e documentos;
  • Controlar contas a pagar e a receber;
  • Emitir faturas;
  • Elaborar e enviar documentos;
  • Tirar cópias;
  • Coordenar logística;
  • Informar os colaboradores acerca de procedimentos de segurança;
  • Atender telefonemas;
  • Esclarecer dúvidas sobre assuntos financeiros;
  • Apresentar relatórios financeiros;
  • Manter arquivos organizados.


Que caraterísticas deve ter?

Um assistente administrativo deve possuir conhecimentos informáticos, devendo procurar manter-se sempre em constante atualização.. Deve ser responsável e de confiança, saber administrar o seu tempo e possuir competências comunicativas. Deve ainda saber lidar com números, ter boa memória, bom humor e paciência.



Qual a formação necessária?

Para se tornar assistente administrativo é necessário ter o Ensino Secundário completo, bem como um curso profissional na área.
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