AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Emprego de Verão – Conquiste o seu!

As nossas sugestões de procura de emprego de Verão para que possa rentabilizar as suas férias.

Emprego de Verão – Conquiste o seu!
Emprego de Verão – Para quem?

Ao contrário do que por vezes se pensa, o emprego de Verão é valorizado pelo Mercado de Trabalho, mesmo que as funções desempenhadas sejam distintas da sua área profissional principal. Há várias razões para querer apostar em trabalhar nas férias. Mostramos-lhe quais!


Emprego de Verão – Para quem?

Para todas as pessoas que desejem enriquecer o currículo, consolidar competências em áreas diversas e disponíveis para abdicar de uma parte dos seus tempos livres e férias.



Quais os sectores que mais procuram mão-de-obra no Verão?

Naturalmente, os sectores profissionais com mais demanda de mão-de-obra são os sectores da Hotelaria, da Restauração, do Turismo e do Entretenimento. O sector da Educação, mediante a organização de actividades de tempos livres e de colónias de férias para crianças e jovens, também poderá oferecer oportunidades de trabalho na época estival.

Muitos hotéis, restaurantes e serviços turísticos reforçam as suas equipas nas épocas média e alta. Assim, o ideal será começar a procurar o seu emprego de Verão em Abril ou Maio de cada ano.

O desafio que se põe às pessoas que querem trabalhar nestas áreas é que os empregadores exigem, cada vez mais, pessoal qualificado, com cursos técnicos ou superiores nas áreas do serviço de mesa e bar, da cozinha ou da Gestão e Animação Turística.

Imprescindíveis são também os conhecimentos de línguas estrangeiras, uma excelente imagem e competências de comunicação muito bem consolidadas.

A disponibilidade de horários é um factor eliminatório para a maioria dos empregadores, visto que nos sectores em análise os períodos de acréscimo de trabalho são os fins de semana, os feriados e os períodos de férias. Preparado para abraçar este desafio?



Onde procurar oportunidades de emprego de Verão?

Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia são as principais responsáveis pelo planeamento de Actividades de Tempos Livres (ATL / OTL) e de colónias de férias. Contacte-as!

Procure sites especializados em emprego de Verão, como este.

Crie o seu próprio negócio: babysitting, dog ou cat sitting, produção de conteúdos em regime freelance, confecção de alimentos para os seus amigos e familiares, participação em flea markets para venda de artigos usados e vintage, entre outras opções.

Estágios de Verão PEJENE – Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas. Estes estágios são promovidos pela Fundação da Juventude e destinam-se a jovens que se encontrem a frequentar o último ou penúltimo anos dos seus cursos superiores. Há vagas em todas as áreas!

Estágios de Verão na banca – para as áreas da Economia, da Gestão, do Marketing, das Finanças e da Contabilidade. Veja os programas da Caixa Geral de Depósitos e do Millenium BCP.

Au Pair – já conhece os programas “au pair”? São oportunidades para viver, estudar, estagiar ou trabalhar num país estrangeiro, a viver em casa de uma família de acolhimento que requisita as suas funções como cuidador das crianças. A Vida Edu, por exemplo, possui programas de intercâmbio “Au Pair” que poderá ter interesse em conhecer.

Aqui ficam as nossas sugestões para rentabilizar o Verão, ocupando o tempo e ganhando algum dinheiro. Não se esqueça de fazer contactos para futuras oportunidades profissionais e de incluir estas experiências profissionais no seu currículo. Bom trabalho!
Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: