AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Emprego em marketing digital: uma área em expansão

O mercado de trabalho está em constante mutação devido, em grande parte, à evolução das tecnologias, o que gera novas oportunidades de emprego. Um desses casos é o marketing digital.

Emprego em marketing digital: uma área em expansão
Aposte numa área com cada vez mais ofertas

Com o crescimento das novas tecnologias e com a generalização da internet, a área do marketing está a ganhar novos contornos, nomeadamente em âmbito digital, o que tem levado a um aumento de ofertas de emprego em marketing digital.

Esta área necessita de profissionais especializados e enquadra-se na lista dos empregos com mais procura no futuro. Aliás, segundo um estudo do IPAM – The Marketing School, 71% das empresas preveem um aumento da procura de profissionais qualificados nesta área.


O que é o Marketing Digital?

O Marketing digital é um conjunto de ações de comunicação levadas a cabo em ambiente online e meios digitais para divulgar e comercializar produtos, conquistar novos clientes e melhorar a rede de relacionamentos. O objetivo é chegar ao público de forma mais rápida, personalizada e eficaz.



O Boom das redes sociais

As redes sociais vieram catalisar a mudança na forma como as empresas se posicionam em ambiente online.

Segundo um estudo levado a cabo pelo IPAM - The Marketing School, 94% das empresas recorrem às redes sociais para promoção na web, com o facebook a liderar as preferências das empresas, com 94%. Face à importância que o marketing digital toma nos dias de hoje, há já empresas a criarem departamentos dedicados exclusivamente ao marketing digital.



5 Coisas que precisará de saber para uma carreira em Marketing Digital


1 - Conhecimentos básicos de marketing digital

Se pretende enveredar por uma carreira na área do marketing digital, o primeiro passo é adquirir conhecimentos básicos nesta área. Assim poderá adquirir uma visão global da área e dos recursos.



2 - Web analytics e monotorização do tráfego

Uma carreira em marketing digital passa muito pela análise de resultados do Google. É por isso essencial ter conhecimentos de Google Analytics, pois são esses resultados que lhe vão mostrar como o mercado está a evoluir.



3 - SEO e SEM

Estas são das áreas mais requisitadas na área do marketing online. Se ainda não as domina, com certeza que valerá a pena tirar um curso nesse âmbito.



4 - Email Marketing

Sendo um das áreas mais antigas do marketing online, tem vindo a ser renovado para que incorpore novas técnicas e ferramentas. Se antes era considerado como uma ferramenta de marketing direto, hoje em dia ganha contornos de marketing relacional, o que amplia as suas aplicações ao nível do marketing digital.



5 - Redes sociais

As redes sociais, como não podiam faltar, nos últimos tempos têm conquistado uma importância cada vez maior na divulgação de marcas/produtos. É por isso essencial que esteja ciente das ferramentas que existem neste segmento para conseguir desenvolver as melhores ações por este canal.
Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: