AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Emprego no estrangeiro para portugueses: onde encontrar?

Quer aceder a oportunidades de emprego no estrangeiro para portugueses? Conheça os melhores sites nacionais e internacionais e outras dicas.

Emprego no estrangeiro para portugueses: onde encontrar?
Encontrar emprego no estrangeiro pode ser mais fácil se souber onde procurar.

Emprego no estrangeiro para portugueses, já todos sabem que existe. Mas o que nem todos sabem é como encontrar ofertas dirigidas especificamente a portugueses.

Se está entre as centenas (ou melhor, os milhares) de portugueses que desejam tentar a sua sorte noutros destinos, saiba que existem vários sites onde pode encontrar ofertas de emprego para diversas áreas e/ou países.


Emprego no estrangeiro para portugueses … em sites portugueses

Nem só em sites internacionais pode aceder a ofertas de emprego no estrangeiro para portugueses. Conheça alguns exemplos:

1. Trabalhar na União Europeia

Memorize este link: www.trabalharnauniaoeuropeia.eu. Simples e direto! Aqui vai poder aceder a todas as ofertas de emprego ou estágio para as diversas instituições ligadas à União Europeia.

2. Carreiras Internacionais

Não podíamos mencionar o anterior e deixar esquecido o site www.carreirasinternacionais.eu onde todos os dias são disponibilizadas várias ofertas de emprego para a União Europeia, Conselho da Europa, OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico), ONU (Organização das Nações Unidas), NATO (ou OTAN em português para Organização do Tratado do Atlântico Norte)  e Serviços Externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

3. Eurocid

A página do Eurocid, gerida pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), assume-se como um ponto de acesso dos cidadãos portugueses à informação europeia, o que inclui - obviamente - as ofertas de emprego disponibilizadas.

4. Expresso Emprego

No site do Expresso Emprego vai encontrar ofertas de emprego nas mais variadas áreas e para uma vasta rol de países. A grande vantagem reside no facto de poder definir níveis de pesquisa que podem ir desde a área pretendida, ao país de destino ou recorrer ao uso de palavras-chave.

5. Sapo Emprego

O Sapo Emprego disponibiliza ofertas para praticamente todas as áreas e para um vasto leque de países. Aqui os seus critérios de pesquisa permitem-lhe inclusivamente definir a cidade de destino, por exemplo. 

6. ICote.pt

O ICote.pt pode definir-se quase como um fórum de ajuda para quem procura emprego no estrangeiro. Criado por um grupo de jovens que integraram o Programa INOV Contacto (um programa de estágios internacionais) e que pretendiam continuar a trabalhar no estrangeiro, esta página permite-lhe aceder não só a diversas ofertas de emprego, mas também informações úteis para preparar a sua saída.


Os internacionais que pedem portugueses


1. Multilingual Vacancies

O nome diz tudo. Em www.multilingualvacancies.com basta que selecione uma língua na qual seja fluente ou – melhor ainda – a sua língua materna e acede a várias ofertas de emprego que tenham a opção selecionada (digamos o Português) espalhadas pelo globo.

2. Top Language Jobs

No site Top Language Jobs o conceito é semelhante ao anterior. Melhor impossível.

3. CareerBuilder

O site CareerBuilder permite-lhe aceder a ofertas de emprego um pouco por todo o mundo. Se optar por colocar na palavra-chave o termo “portuguese” depressa lhe vai aparecer uma lista de ofertas.

4.International Careers & Jobs

Pesquise por continente, país, área profissional ou simplesmente através de palavras-chave. Se quer encontrar emprego no estrangeiro para portugueses o site International Careers & Jobs é uma boa opção. 


Os suspeitos do costume

E claro, a esta lista não podiam faltar alguns dos mais conhecidos, que já dispensam apresentações: 
1. Eures
2. EuroBrussels
3. Idealist.org
4. AnyWork Anywhere


O poder das Redes Sociais

Mas na era das Redes Sociais é importante que as inclua nas suas pesquisas. Veja alguns exemplos de grupos ou páginas que lhe podem ser úteis…

No LinkedIn 
1. EU Job openings for Portuguese speakers
2. Portuguese Speaking Jobs

No Facebook
1. Emprego Estrangeiro - Oportunidades para Portugueses
2. Jobs for Portuguese Speakers


Em Português pelo mundo fora!

Ofertas não faltam. E a escolha vai muito além da área profissional. Se quer encontrar emprego no estrangeiro para portugueses basta que saiba como e onde procurar. Vai ver que o facto de ser português pode ser razão mais do que suficiente para encontrar emprego nem qualquer ponto do mundo.


Veja também: