AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Emprego pelo mundo para portugueses

Porque a emigração faz parte (desde há muito) do léxico lusitano, nada melhor que conhecer as oportunidades de emprego pelo mundo para portugueses. 
 

Emprego pelo mundo para portugueses
Portugueses pelo mundo há muitos e estão espalhados um pouco por todo o globo.

Falar de emprego pelo mundo para portugueses não é tema novo, nem tão pouco recente ou não fossem constantes as notícias que dão conta das “remessas” de cidadãos nacionais que partem rumo a outras paragens, em busca de melhores oportunidades de emprego e condições de vida. Se também a si a ideia lhe passou pela mente saiba o que esperar.
 

Emprego pelo mundo para portugueses: onde está?

Em todo o lado. A resposta pode parecer demasiado genérica, mas é verdade. Independentemente da área profissional, da experiência ou da localização geográfica, os portugueses são capazes de encontrar trabalho em qualquer ponto do globo. Não é à toa que na gíria se diz que “por todo o lado, há sempre um português”.

 
Pesquise emprego em mais de 15 países
O E-Konomista juntou num guia mais de 100 sites nacionais e internacionais onde poderá procurar as melhores ofertas de emprego para países como por exemplo Portugal, Suiça, Alemanha, Brasil, Austrália e Dubai. Faça download aqui.
Não é de agora que esta veia de emigrante se faz notar na população portuguesa. Basta olhar para a nossa história para perceber que a emigração sempre esteve presente no quotidiano português. E atualmente o cenário não é diferente. A crise económica e os elevados números do desemprego “empurram” todos os dias milhares de portugueses para outros países, que procuram uma boa oportunidade profissional. Mas a procura em muitos casos começa antes da partida.

Graças à Internet é já possível aceder a inúmeras ofertas de emprego espalhadas pelo mundo e muitas delas destinadas a portugueses. Não acredita? Então selecione um dos principais sites de emprego internacionais, introduza como palavra-chave o termo “portuguese” e vai surpreender-se com os resultados. Mas claro que nem só tendo como critério a língua pode encontrar emprego pelo mundo. As suas qualificações e/ou experiência profissional podem abrir-lhe as portas para um mar de oportunidades.

 

As ofertas…

Bem, essas são tão variadas como os países à sua escolha. Mais ou menos qualificadas, com mais ou menos experiência, ofertas não faltam.

O mais provável é, no entanto, que pense que apenas profissionais de saúde (como médicos ou enfermeiros) ou engenheiros têm acesso a ofertas de emprego no estrangeiro, mas não é bem assim. Apesar da cobertura mediática focar apenas estas classes, há muitos e diversificados profissionais portugueses espalhados pelo mundo. Ainda que menos faladas, as áreas da construção, gestão, comunicação, marketing, tecnologias de informação e comunicação (TIC), ensino ou hotelaria, por exemplo, também atraem muitos profissionais para outros países.


Veja também:  Sites de emprego no estrangeiro - 10 sugestões

 

Partir ou não partir, eis a questão!

Emprego pelo mundo para portugueses há muito, mas nem todos (os portugueses) estão preparados para dar esse passo. E mais. Esta não é uma decisão para tomar de ânimo leve. Há que perceber se tem (ou não) perfil de emigrante e, claro, analisar todas as variantes da equação. Afinal há muitas questões a considerar e muitos cuidados a ter antes de emigrar. Por exemplo, um casal que esteja prestes a emigrar com filhos terá que ponderar muito bem a mudança e adaptação dos mais pequenos.

Escolher o país (nalguns dos quais vai poder ganhar bom dinheiro), preparar a deslocação, assegurar trabalho e habitação são apenas algumas das questões a tratar. Mas para garantir que não lhe falta informação consulte o nosso e-book sobre emigração, onde vai encontrar informação (muito) útil e essencial para a preparação da sua partida, em 11 países do mundo. E para completar aproveite e consulte o guia com os mais de 100 websites de emprego espalhados um pouco por todo o mundo.

Boa sorte! 


Veja também: