AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Emprego temporário: onde encontrar?

Saiba as vantagens e conheça alguns sites onde procurar ofertas de emprego temporário.

Emprego temporário: onde encontrar?
Deixe de lado todos os possíveis “preconceitos” que possa ter sobre o emprego temporário.

Está desempregado e a desesperar? É compreensível, mas porquê? Será que até aparecer aquela oportunidade que tanto anseia não existem outras possibilidades ou respostas para o seu problema? Acha que não? Está errado. A resposta: emprego temporário!
 

Ver o lado bom…

A primeira reação de muitos será talvez de desconfiança e de sentimento de insegurança pela fragilidade do vínculo, mas saiba que nem tudo é mau.
 
Sim, obviamente é um vínculo precário e instável, mas as ofertas de emprego temporário podem ser uma solução - a curto prazo - para os problemas (ou pelo menos de alguns deles) de quem está desempregado ou ainda para quem estuda e quer “ganhar uns trocos”.
 
Ainda não está convencido? Então repare. Ter um emprego temporário, permite-lhe estar ocupado e (melhor) ter um rendimento no final do mês enquanto procura outras opções em simultâneo. Pode não ser a solução ideal (que não é!), mas já é uma ajuda. E mais, atualmente os contratos oferecidos pelas empresas de trabalho temporário já contemplam, por exemplo, as contribuições para a Segurança Social (vulgarmente denominados por descontos) ou subsídio de alimentação e de férias (ainda que parciais - de acordo com a sua carga horária).
 

Onde procurar e encontrar emprego temporário?

Procurar emprego temporário pode estar à distância de alguns “cliques”. Uma pesquisa rápida na internet e vai “dar de caras" com as principais empresas de recrutamento onde pode aceder a ofertas de emprego temporário nas mais diversas áreas. Para o ajudar deixamos-lhe uma listagem de empresas de recrutamento temporário em Portugal:
  

1. Michael Page

A Michael Page é uma das “gigantes” do mundo do recrutamento a nível mundial. Aqui pode encontrar ofertas de emprego para áreas como Recursos Humanos (RH), Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) ou até banca, entre outras.
 

2. Mercuri Urval

A Sueca Mercuri Urval está presente em 25 países e tem ofertas para diversas áreas, como por exemplo: transportes, serviços de saúde ou finanças, etc.
 

3. Randstad

Uma das empresas líderes em território nacional, a Randstad tem ao seu dispor ofertas nas áreas de: Serviços Administrativos, Aviação & Turismo, Banca e Seguros, Sector Automóvel, Hotelaria, Call Centers ou Catering (entre outras).
  

4. Egor

A portuguesa Egor junta-se às internacionais nesta lista. Operadores de Call Center, Agentes Comerciais, Assistentes Comerciais ou Assistentes de Marketing são apenas alguns dos exemplos dos tipos de ofertas que pode encontrar aqui.
 

5. Kelly Services

Em Portugal desde 2008, a Kelly Services tem vindo a destacar-se no mundo do recrutamento. Para quem procura emprego temporário esta é uma das páginas mais conhecidas.
 

6. Talenter

Criada em 1999, a nacional Talenter é outra das principais empresas de recrutamento que oferece um vasto leque de ofertas de emprego temporário. Operadores de Call Center, ajudantes de cozinha, assistentes administrativos ou comerciais são algumas das possibilidades que vai encontrar aqui.
 

Um mundo à sua espera…

Os exemplos que listamos são apenas uma pequena amostra. Optamos pelas mais conhecidas e de nomes mais sonantes, mas basta que dedique alguns minutos para perceber que as possibilidades são muitas e as ofertas ainda mais. Dê uma olhadela, não perde nada!
  Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: