AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

10 empregos a evitar se não quer passar o dia no computador

Conheça a nossa lista de 10 empregos a evitar se não quer passar o dia no computador.

10 empregos a evitar se não quer passar o dia no computador
Saiba quais são

É verdade que uns utilizam mais do que outros, mas, hoje em dia, a maioria dos empregos exige a utilização de ferramentas informáticas. E então trabalhar numa secretária é, sem sombra de dúvida, sinónimo de trabalhar em frente a um computador. Se não quer passar os seus dias com os olhos colados ao ecrã, confira a nossa lista de empregos a evitar se não quer passar o dia no computador.


10 empregos que não dispensam o uso de computador

 

Engenheiro de Software

Analisa e projeta técnicas e ferramentas que permitam automizar o processo de desenvolvimento de novas aplicações, bem como a alteração de outras já existentes. O seu trabalho vai desde a criação à programação dessas aplicações, logo este é um dos empregos a evitar se não quer passar o dia no computador.
 


Administrador Web

Administra e testa todas as atividades de desenvolvimento e manutenção de páginas web e aplicações online.
 


Designer Multimédia

Cria efeitos especiais, animações e grafismos utilizando várias ferramentas informáticas, tornando assim esta profissão num dos empregos a evitar se não quer passar o dia no computador.
 


Especialista em redes RFID

Cria e implementa sistemas de redes de identificação por rádio frequência (RFID) para localizar encomendas ou stocks em processos automatizados informaticamente.
 


Administrador de base de dados

Administra, testa e implementa bases de dados informáticas aplicando sistemas de gestão e segurança em computadores.
 


Programador

Tem a responsabilidade de escrever rotinas e instruções em linguagens de programação, criando programas ou software que funcionam num computador ou rede de computadores num sistema operativo como Windows, Linux ou MAC.
 


Especialista de apoio informático

Providencia apoio técnico aos utilizadores de computadores na resolução de problemas e esclarecimento de questões.
 


Engenheiro de hardware

Pesquisa, cria e desenvolve equipamento computorizado para uso comercial, industrial, militar e científico.
 


Engenheiro Biomédico

Mais um dos empregos a evitar se não quer passar o dia no computador.  Com conhecimentos na área de informática e eletrónica, cria softwares para otimizar o uso das máquinas pelos profissionais da saúde e realiza pesquisas científicas sobre materiais e instrumentos biomédicos.
 


Professor de informática/ciências da computação

Entre dar aulas de informática e computação, também faz pesquisa e estudos dentro desta área. É naturalmente um dos empregos a evitar se não quer passar o dia no computador.

Veja também: