Publicidade:

Descubra os empregos com mais potencial em 2018

Quer saber quais são os empregos com mais potencial em 2018? Descubra-os aqui e impulsione o seu futuro profissional.

Descubra os empregos com mais potencial em 2018
Áreas profissionais com mais potencial

Curioso sobre quais são os empregos com mais potencial de crescimento em 2018? Aqui lhe apresentamos algumas das áreas de trabalho e setores profissionais que prometem estar em franca expansão este ano.

Se pensa que as oportunidades só existem para quem possui altos níveis de formação académica, pense duas vezes – ou três. A verdade é que há falta de mão de obra especializada e qualificada em muitos setores. Quer saber quais são os empregos com mais potencial em 2018? Nós revelamos tudo.

Áreas em que há empregos com mais potencial


As profissões ligadas à saúde, às tecnologias e também as profissões que exigem qualificação de nível intermédio estarão em expansão este ano.

1. Setor da Saúde

saude

É um facto: a nossa população está a envelhecer e a esperança média de vida continua a aumentar. E o que isto traz de bom para os profissionais da área de saúde? Emprego.

Há cada vez mais necessidades impostas pela sociedade e o crescimento na oferta de serviços e cuidados é uma realidade. Enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, terapeutas de reabilitação e todos os outros profissionais desta área podem ter um ano em ascensão, tal como em 2017. Além de serem alguns dos empregos com mais potencial em 2018, a tendência é que a remuneração seja um pouco mais alta, face a que é praticada atualmente. Além do setor da saúde, o da tecnologia também se afigura triunfante em 2018. Veja a seguir.

2. Setor das Novas Tecnologias

tecnologia

Também não é nenhuma novidade que as áreas tecnológicas são o futuro. As máquinas e tecnologias estão, cada vez mais, presentes no nosso dia a dia e, sem darmos conta, estamos a ficar “dependentes” destas ferramentas. A atestar isso está o facto de que os empregos no setor tecnológico em Portugal terem crescido 2,7% em 2017 face ao ano anterior, mais do que a média europeia Europa, que registou uma subida de 2,6%, segundo o estudo “Atomico State of European Tech Report 2017”.

Por trás de toda esta tecnologia, é necessário recorrer a pessoas especializadas. Gerir, programar, desenhar e corrigir erros não são tarefas para leigos no assunto. Cientistas de dados, programadores web e mobile, especialistas em segurança e engenheiros de computadores são profissionais com elevada demanda. Se procura uma nova profissão e quer garantir o sucesso na carreira, estas são apenas algumas das possibilidades em que pode apostar em 2018.

3. Setor Financeiro

finanças

O mundo, quer queiramos quer não, gira à volta do dinheiro – e todo esse dinheiro tem que ser gerido, certo? Seja ele público ou privado. Diante do contexto de crise generalizada, uma gestão de contas eficiente é imperativa e isso traduz-se no crescimento deste nicho de mercado. Invista em formações que o ensinem a ajudar a equilibrar as balanças financeiras. Vai ver que há todo o mercado a precisar de contar consigo. Profissões em alta: analista financeiro, técnico oficial de contas e gestor de contas.

4. Mão de obra especializada precisa-se!

mao de obra

Se, há anos atrás, havia excesso de mão de obra especializada para funções operacionais, os dias atuais mostram um enorme buraco neste setor. Com a crescente escolarização da população, cada vez menos pessoas optam pela vertente mais técnica e, consequentemente, estes setores necessitam de profissionais – tal como de água para beber.

Canalizadores, construtores civis, eletricistas, especialistas em higiene e segurança no trabalho são algumas das possíveis saídas profissionais que, para além de quase garantirem um emprego, são relativamente bem pagas.

Veja também:

Catarina Reis Catarina Reis

Consultora de carreira com mais de 10 anos de experiência, possui formação superior em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia. É naturalmente curiosa, desenvolvendo múltiplos projetos paralelos que envolvem a Fotografia, a Música, o Marketing Digital e o Cinema.