7 empregos de sonho das crianças: as melhores repostas

Saiba quais são os empregos de sonho das crianças.

7 empregos de sonho das crianças: as melhores repostas
O que queres ser quando fores grande?

Os empregos de sonho das crianças dizem muito acerca dos seus interesses e gostos pessoais e, por vezes, até sobre a sua personalidade. Saiba quais os empregos que as crianças mais referem querer ter quando forem crescidas.


O que queres ser quando fores grande? - Os empregos de sonho das crianças


1. Astronauta

É o emprego de sonho de muitas crianças. O fascínio pelo Espaço, aliado ao mistério que o envolve, faz com que muitas crianças sonhem ser astronautas. Para tal contribui todo o aparato visível no lançamento de missões espaciais!



2. Cientista

A imagem do cientista louco dentro do seu laboratório, rodeado de poções e em risco de explodir com a casa atrai muitas crianças, que decerto ainda não imaginam que por trás de qualquer experiência científica com bons resultados se escondem muitos anos de investigação e teste de hipóteses.



3. Investigador National Geographic

Os documentários sobre a vida selvagem são entretenimento para miúdos e graúdos; talvez isso possa justificar a atração das crianças pelo mundo animal, fazendo com que muitas delas sonhem, um dia, poder estar perto de todos os animais selvagens que apenas vêem pela televisão. Biologia poderá ser uma área de interesse no futuro!



4. Piloto

Todos os aparelhos voadores causam fascínio nas crianças. Por essa razão, um dos empregos de sonho das crianças é o de piloto. Pode ser de aviões, foguetões, helicópteros ou zepelins. O que importa é que voem e que elas estejam ao comando.



5. Sushiman

O sushi tornou-se moda em Portugal, e as crianças mais velhas, aquelas já quase a entrar na adolescência, ambicionam muitas vezes vestir o traje e usar os utensílios do sushiman.



6. Professor

Imensas crianças continuam a preferir profissões clássicas, como Professor ou Cabeleireiro.



7. Maquinista

Lado a lado com os pilotos andam os maquinistas, uma vez mais fruto do fascínio que os transportes exercem sobre as crianças.

Sejam quais forem os empregos de sonho das crianças em sua casa, lembre-se que o mais importante é estimular a sua curiosidade, em vez de dizer logo à criança que será impossível ter a profissão A, B e C. Incite a criança a brincar com brinquedos que remetam para a área profissional de interesse, mesmo que a si não lhe pareçam interessantes ou adequados ao sexo da criança. Lembre-se: não há profissões para meninos ou para meninas, há apenas profissões.

Veja também: