AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Empregos de Verão: onde encontrar

Algumas ideias e sítios para encontrar um emprego de Verão. Partilhamos algumas dicas para os jovens que procuram uma ocupação nas férias de Verão.

Empregos de Verão: onde encontrar
Os empregos de Verão são cada vez mais procurados pelos jovens e estudantes

O Verão é para muitos a melhor estação do ano pelos mais diversos motivos. Calor, praia, noites longas, férias, entre outras coisas. Outra das grandes vantagens do Verão é o facto de ser uma altura do ano em que a oferta de emprego aumenta substancialmente. Embora sejam ofertas de emprego sazonais, a verdade é que no Verão existem muitos mais postos de trabalho, nomeadamente para jovens.
 

Empregos de Verão para Jovens

Os empregos de Verão são muito procurados pelos jovens, que encontram nesta altura do ano uma oportunidade para ganharem dinheiro ou para investirem na sua área de profissionalização. Para tal, e com o mundo infindável da internet, os jovens podem candidatar-se a um emprego através de inúmeros sites de emprego sazonal ou temporário, quer em Portugal, quer no estrangeiro.
 

1. Voluntariado

Alguns jovens preferem optar por fazer voluntariado no Verão, ao invés de procurarem emprego para ganhar algum dinheiro extra. Uma opção que é cada vez mais procurada, uma vez que existem programas de voluntariado sazonal que permitem que os jovens conheçam outras realidades e países. Pode consultar um dos sites mais procurados.
 

2. As vindimas

Há muitas gerações que é tradição os jovens procurarem emprego nas vindimas, não só em Portugal como em França ou Reino Unido. É uma forma de circular além fronteiras, conhecer outras pessoas e cultura e ganhar algum dinheiro. Procure mais informações no Picking Jobs.
 

3. Trabalho social

Há vários programas desenvolvidos por entidades públicas como Câmaras Municipais ou Juntas de Freguesia que têm como principal objectivo ocupar os tempos livres dos jovens durante as férias escolares de Verão. As áreas abordadas variam entre apoio a turistas, ajuda a crianças e idosos, animadores de campos de férias, limpeza de florestas, vigia de incêndios, entre outras.
 

4. Turismo

Esta é sem dúvida uma das áreas com mais oferta de emprego no Verão. No Turismo, os jovens podem encontrar inúmeros postos de trabalho, consoante aquilo com o que mais se identificarem. Consulte aqui.
 

5. Ofertas em Portugal

Se quiser fazer uma pesquisa mais alargada sobre as ofertas em Portugal nas mais diversas áreas, consulte o Trovit.
 

Vantagens e desvantagens de trabalhar no Verão

Trabalhar no Verão traz várias vantagens e desvantagens. Deixamos-lhe alguns pontos de vista de cada uma
 

Vantagens

As principais vantagens de trabalhar no Verão passam essencialmente por:
  • Ganhar algum dinheiro extra;
  • Ocupar o tempo da melhor forma;
  • Conhecer pessoas novas;
  • Investir na experiência pessoal e profissional.
 

Desvantagens

Trabalhar no Verão, tem como desvantagens:
  • Serem normalmente trabalhos mal remunerados;
  • Não existir uma vinculação contratual.
  Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: