AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

12 Empregos em part-time ao fim de semana

Quem disse que um part-time tem obrigatoriamente de lhe ocupar tempo durante a semana?! Há várias possibilidades de empregos em part-time ao fim de semana. Ora veja.

12 Empregos em part-time ao fim de semana
Um part-time pode ser a solução para aumentar o seu rendimento mensal.

A vida não está fácil para ninguém e o dinheiro faz falta a todos. E são muitos os que se veem obrigados a conciliar vários empregos para fazer face às suas despesas mensais ou conseguir amealhar alguns “trocos” no final do mês. Os empregos em part-time são, na grande maioria dos casos, a opção para este segundo emprego. A vantagem deste tipo de empregos é que nem sempre obrigam a um horário fixo e muitos deles até podem ocupar-lhe só alguns dias. É o caso dos empregos em part-time ao fim de semana. Conheça algumas possibilidades.
 

Empregos part-time ao fim de semana: que possibilidades?

São mais do que possa imaginar. Há vários trabalhos em part-time que, na realidade, lhe permitem ter horários mais flexíveis e – em alguns casos – até ser você mesmo a definir o horário de trabalho, como é o caso dos explicadores ou dos freelances online, por exemplo. Mas há outras possibilidades. É o caso dos exemplos que lhe deixamos de seguida.

 

1. Instrutor de fitness

Se gosta de praticar desporto e ir ao ginásio para si é um prazer, porque não tentar a sua sorte nesta área? Muitos dos instrutores de fitness trabalham em regime de part-time e conciliam esta atividade com outros empregos a tempo inteiro. Informe-se junto do ginásio que frequenta ou outros nas suas redondezas, saiba o que é necessário para dar aulas, faça a formação necessária (para garantir a segurança e bons resultados dos utentes do ginásio) e esteja atento às ofertas. Numa altura em que a imagem é tudo, certamente não vai tardar a encontrar ofertas.

 

2. Tradutor

Tem bons conhecimentos de uma língua estrangeira?! Então pode perfeitamente tentar encontrar trabalhos em part-time para traduzir informação. Quantos mais amplos os seus conhecimentos linguísticos melhor. Se dominar termos técnicos e científicos tanto melhor, é que esse tipo de trabalhos são melhor remunerados. E a melhor parte é que pode fazê-lo durante o fim de semana e quem define o horário é você.

 

3. Cliente Mistério

E se lhe dissermos que pode ser pago para ir às compras? Sim, é mesmo verdade. Muitas empresas contratam clientes mistério para saberem se o atendimento corresponde aos padrões instituídos pela empresa para as suas lojas, se os clientes estão ou não satisfeitos com o atendimento e/ou compras, o que pensam da qualidade dos produtos e serviços. Enfim, um cliente mistério vai ajudar a avaliar os serviços e produtos de uma determinada loja. Para as empresas este trabalho é uma mais-valia e uma forma de melhorar e para quem desempenha este papel de cliente mistério é uma boa forma de obter um rendimento extra no final do mês.

 

4. Bartender

Bares, discotecas, cafés… enfim, é só escolher. Os fins de semana são sempre dias agitados em termos de trabalho para estes espaços e há sempre ofertas de emprego disponíveis.

 

5. Motorista

Táxis, limusinas, transferes dos aeroportos ou hotéis, opções não faltam. Se gosta de conduzir tem aqui uma boa possibilidade de emprego em part-time para os seus fins de semana.



6. Escrita e produção de conteúdos

Poderá dedicar-se à produção de conteúdos para websites, webapps ou blogues. Este é um tipo de trabalho que pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer hora, garantindo-lhe total mobilidade e liberdade de gestão do seu tempo.



7. Explicador

Domina uma determinada área de conhecimentos? Porque não aplicar os seus conhecimentos no apoio aos estudos de outras pessoas? Em períodos de exames universitários as explicações são muito procuradas e bem pagas. E como os estudantes estão, geralmente, ocupados durante a semana, é no fim de semana que podem receber as suas explicações.



8. Programador Informático

Programadores e web developers podem ser detentores de todos os conhecimentos necessários para criar programas informáticos, mas ter falta de tempo. Nesse caso, pode oferecer-se para programar sob as suas instruções. Pode trabalhar também para designers web ou mesmo para empresas que desejem reformular as suas ferramentas de comunicação online.



9. Animação e organização de eventos

Geralmente, os eventos de turismo e/ou de lazer decorrem ao fim de semana; e necessitam quase sempre de animadores que possam dinamizar actividades para crianças e adultos. Sabe fazer pinturas faciais? Gostaria de pôr música ambiente num coffee-break de um evento empresarial? Conduzir pessoas aos seus lugares numa plateia? Rentabilize os seus talentos, pois este tipo de part time de fim de semana pode dar-lhe um excelente income financeiro.



10. Promoção de Produtos

Quase todas as marcas necessitam de campanhas de marketing para introduzir os seus produtos no mercado. Como part time de fim de semana, pode ser representante de uma marca num evento ou numa superfície comercial, fazendo a promoção de produtos diversificados.



11. Apoio a trabalhos de investigação

A investigação científica requer não raras vezes a entrega de questionários a uma grande amostra de pessoas. Por isso, os investigadores recorrem a colaboradores que possam passar e recolher as respostas aos questionários. Verifique na sua rede de contactos se conhece pessoas ligadas ao Ensino Superior ou que estejam a fazer estudos científicos, pois pode estar aí a sua oportunidade!



12. Distribuição de Flyers

O clássico trabalho de part time de fim de semana é o de distribuição de flyers. Não é um trabalho propriamente criativo, mas também não é complexo, por isso pode ser feito virtualmente por qualquer pessoa. Arrisque!
 

Torne os seus fins de semana lucrativos

Ninguém diz que é fácil abdicar do fim de semana e do descanso em prol de mais trabalho. Nada disso. Mas se precisa (ou quer) um rendimento extra, os empregos em part-time ao fim de semana podem ser uma boa solução para si. 

Encontre aqui ofertas de emprego para part time ao fim de semana
Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: