AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 empregos com horário flexível

Estar fechado num escritório, 8 horas por dia, provoca-lhe arrepios? Não sabe quais os empregos com horário flexível? Este artigo é para si.

5 empregos com horário flexível
Não gosta de picar o ponto?

Preparado para uma nova aventura profissional?Saber mais
A flexibilidade tem ganho importância no mundo do trabalho e começam a surgir organizações que permitem que os seus colaboradores tenham um horário de trabalho flexível, ajudando-os assim a gerir, de forma mais autónoma, as suas vidas.

E a verdade e que, de acordo com alguns estudos já realizados no estrangeiro, os empregos com horário flexível têm demonstrado bons resultados de produtividade pois, quando os colaboradores trabalham, estão a 100% focados em fazê-lo, mesmo que não o façam nos horários convencionais.


Quais os empregos com horário flexível?

Estes são apenas 5 exemplos de empregos com horário flexível, que permitem trabalhar a partir de casa ou que os colaboradores façam os seus próprios horários de trabalho.



1. Freelancer

O primeiro exemplo de emprego com horário flexível, não é, propriamente, um emprego, ainda que existam muitos indivíduos que garantam, através de trabalhos como freelancer, maiores rendimentos do que trabalhando para uma organização.

Quer se trate de um profissional de marketing em regime de freelancer, um individuo que crie conteúdos para internet ou até mesmo de um webdesigner, são áreas nas quais é relativamente fácil trabalhar com horário flexível. Estes profissionais podem, facilmente, trabalhar a partir de casa, definindo os seus horários de trabalho.

Encontre aqui todas as ofertas de trabalho para Freelancer em Portugal
 


2. Editor de vídeos

Ainda que, atualmente, todos considerem que sabem editar vídeos, é certo que existe mercado para aqueles que realmente o fazem bem, ou seja, de forma profissional. A edição de vídeos para fins comerciais é algo que pode ser feito em horário flexível, desde que atendendo ao cumprimento de prazos, fazendo da edição de vídeos, um emprego com horário flexível.

Encontre aqui todas as ofertas de trabalho para Editor de Vídeo em Portugal



3. Contabilista

É possível trabalhar como contabilista, quer para grandes organizações, quer por conta própria, em tempo parcial. Este emprego exige conhecimentos legais, mas pode ser considerado um emprego com trabalho flexível. O sucesso vai depender apenas da qualidade do trabalho do profissional, bem como da sua capacidade para vender os seus serviços e criar uma “carteira” de clientes.

Encontre aqui todas as ofertas de trabalho para Contabilista em Portugal 



4. Jornalista

Os empregos em regime full time para jornalistas cada vez são mais escassos, dando espaço ao trabalho de freelancers, no entanto, o emprego de jornalista é, para nós, considerado um emprego com horário flexível.

O mais importante é que os prazos sejam cumpridos. Se o profissional escreve os artigos pela noite dentro, se o faz no café ou na cama, isso não importa, desde que os resultados que apresente sejam bons.

Encontre aqui todas as ofertas de trabalho para Jornalista em Portugal 



5. Nutricionista

Embora alguns nutricionistas trabalhem em hospitais, clínicas, consultórios, ginásios, etc., com horários pré-definidos como qualquer outro profissional, esta é uma profissão que pode ser também feita em horário flexível, tendo em conta que o profissional poderá marcar as suas consultas e gerir os seus horários de trabalho, independentemente dos horários convencionais, desde que atenda os pacientes que procuram o seu apoio.

Encontre aqui todas as ofertas de trabalho para Nutricionista em Portugal 
Faça mais pela sua carreira >>
Veja também: