AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Descubra 8 dos empregos mais estranhos do mundo!

Ambiciona ter um estilo de vida mais irreverente? Quem sabe se a sua oportunidade está num dos empregos mais estranhos do mundo? Arrisque!

Descubra 8 dos empregos mais estranhos do mundo!
O emprego mais estranho do mundo pode ser seu!

É possível contratar, literalmente, qualquer tipo de serviço. Os empregos mais estranhos do mundo derivam não apenas da identificação de necessidades do Mercado, mas muitas vezes da intenção de profissionalizar um hobbie ou um interesse pessoal. Atentas a esta tendência, algumas plataformas de procura e oferta de trabalho especializaram-se no matching entre oportunidades de emprego pouco convencionais e pessoas dispostas a fazer os trabalhos mais incríveis. Não acredita? Então continue a ler.
 

O emprego mais estranho do mundo pode ser seu!


1. Cobaia de produtos de beleza

cobaia de produtos de beleza
 
Muitas marcas de produtos de beleza realizam testes em animais. Mas muitas outras realizam-nos em pessoas que se prontificam a trabalhar para esse efeito. Se tem um organismo resistente e está disposto a testar cremes, loções, champôs, suplementos alimentares, entre outros produtos, arrisque!
 


2. Provador profissional de comida

prova comida
 
Gostaria de passar o resto da sua vida a provar doces ou receitas de chefs de hotel? Talvez esta seja, então, a profissão ideal para si. Vai ver que o fascínio pelos chocolates em breve desaparecerá devido à sobre-exposição a esta guloseima.
 


3. Abraçador profissional

abraço
 
Os empregos pouco convencionais também têm os seus senãos. Os abraçadores profissionais, por exemplo, apesar de poderem cobrar elevados montantes de dinheiro por uma hora de abraços, acabam por ter que saber gerir as emoções das pessoas que recorrem aos seus serviços. Se mesmo assim entender que esta é uma profissão que gostaria de desempenhar, pesquise “professional cuddling services” na Internet e candidate-se!
 


4. Provador de camas

teste colchões
 
Um dos empregos mais estranhos do mundo, mas certamente também um dos mais desejados, é  de provador de camas. Como é evidente, este profissional testa a qualidade de camas em hotéis e outros empreendimentos turísticos.
 


5.  “Nariz” ou detector de odores

cheirar
 
Esta é uma profissão muito procurada e bem paga nos sectores da estética e da perfumaria, mas também no sector da vinicultura. São procurados profissionais com um olfacto excepcional para detectar odores sublimes em produtos que depois serão vendidos ao público, sendo alguns destes produtos de luxo.
 


6. Provador de comida para animais

comida cão
 
Os provadores profissionais de comida para animais existem e têm a responsabilidade de avaliar os alimentos para animais do ponto de vista nutricional, mas também de testar o seu sabor e a sua consistência. Tudo para que sejam saudáveis e agradáveis para aos olhos e narizes dos nossos companheiros de quatro patas.
 


7. Designer de vestuário... para bonecas

bonecas
 
A famosa Barbie já foi considerada uma trendsetter, por isso não é de espantar que por trás da imagem da boneca americana esteja representado o trabalho de vários designers de moda. Se gosta do sector e tem formação na área, este pode ser um dos empregos mais estranhos do mundo, mas ainda assim assentar-lhe como uma luva!
Dentro deste mesmo sector, poderá encontrar trabalho como restaurador de brinquedos antigos. Conhecimentos técnicos sobre os materiais, técnicas de pintura e conhecimentos simples de mecânica podem ser necessários.
 


8. Compositor de música para Televisão, Cinema e Jogos de Vídeo

compositor
 
Quando pensamos numa carreira associada à Música, normalmente imaginamos compositores para orquestras ou bandas, ou em performers. Mas já pensou que alguém tem que compor as canções que ouvimos nos anúncios publicitários, nos genéricos de séries de TV, em filmes ou em jogos de vídeo? Se tem formação musical mas não se imagina em cima do palco, esta pode ser a profissão ideal para si. Vantagem: pode trabalhar em qualquer parte do mundo!

Encontre aqui estas e outras ofertas de emprego
Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: