AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

6 Bons empregos para pessoas criativas

Se procura um emprego que exija criatividade, conheça alguns de empregos indicados para pessoas criativas.

6 Bons empregos para pessoas criativas
As pessoas criativas não têm necessariamente que trabalhar no ramo artístico para dar uso à sua criatividade.

Considera-se uma pessoa criativa? Então é para si que falamos. Ao contrário do que possa pensar, as pessoas criativas não têm que se cingir a uma área artística (por exemplo) para dar uso a toda a sua criatividade. Muito pelo contrário. Existem várias possibilidades de carreira que requerem uma boa dose de criatividade e imaginação. A prova disso é a lista de empregos para pessoas criativas que lhe deixamos já de seguida.
 

6 Carreiras para dar uso à sua criatividade

O que mais há por aí são talentos criativos, muitos deles escondidos. E tudo porque estão na carreira errada. Pessoas criativas necessitam de empregos que “espicacem” a sua atenção, interesse e, essencialmente, criatividade.  Estas carreiras podem oferecer-lhes isso.
 

1. Design

E aqui existem várias possibilidades. Falamos de designers gráficos, web designers, designers do moda, designers de interiores, designer de jogos (ou game developers),… enfim, ao seu dispor tem uma panóplia de carreiras que certamente vão exigir muita da sua criatividade.
 

2. Media e Comunicação

Quem disse que para trabalhar nestas áreas só precisa de escrever bem?! Acredite, também aqui vai precisar de uma boa dose de criatividade. Aqui falamos de jornalistas, editores, escritores técnicos, guionistas ou escritores, por exemplo. Possibilidades não faltam e também aqui a sua criatividade é constantemente posta à prova.
 

3. Fotógrafos

Eles captam mais do que imagens. Um fotógrafo usa as lentes das suas camaras para captar momentos, recordações, paisagens, monumentos, etc. E não lhes basta conhecer a técnica, a criatividade também é essencial, para saber quando e como fotografar a imagem certa. Este profissionais podem trabalhar nas mais variadas áreas, desde o jornalismo à moda, passando pela ciência ou publicidade, por exemplo.
 

4. Marketing

Esta é uma das áreas que mais criativos atrai nos dias que correm. No marketing a imaginação e a criatividade são fulcrais, já que vão ser elas que vão ajudar os profissionais a entender as demandas do mercado e do público que pretendem captar, bem como o produto ou serviço que pretendem vender e de que forma podem chamar a atenção do seu público. Aqui entram também os social media marketeers, uma área mais recente do marketing e muito focada nas redes sociais, mas que requer também muita criatividade.
 

5. Chef de cozinha

Não, não basta cozinhar bem. Os bons chefs de cozinha são também profissionais altamente criativos. Afinal para criar uma receita própria vão ter que conhecer bem os produtos/alimentos, ter uma grande capacidade de improviso e uma boa dose de imaginação para trabalhar a apresentação final (o empratamento). Afinal os “olhos também comem”.
 

6. Publicidade

Não se pode falar de empregos para pessoas criativas sem falar em publicidade. Esta área “grita” criatividade. Afinal de contas, sem uma boa dose de criatividade estes profissionais não seriam capazes de criar as suas campanhas. Esta é uma área em muito ligada ao marketing, mas que requer outras valências também, como o design gráfico, vídeo, fotografia, etc.

 

Seja criativo

Mas não pense que apenas nestas áreas pode ser criativo.  Estas são áreas que requerem indubitavelmente muita criatividade, mas a verdade é que pode dar uso à sua criatividade em qualquer emprego. Repare. Só o simples facto de surgir um novo problema no seu trabalho diário e ter que encontrar uma solução, já está a ser criativo. A verdade é que todos os profissionais têm o seu “quê” de criativo. Uns mais do que outros, mas têm.
Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: