AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

10 empregos para quem gosta de ler

Empregos para quem gosta de ler? Sim, é possível juntar o útil ao agradável.

10 empregos para quem gosta de ler
Conheça profissões que não dispensam a leitura

Ter hábitos de leitura não faz mal a ninguém. É uma forma de exercitar o cérebro, aumentar o vocabulário e conhecimento. Mas a verdade é que há quem tenha uma verdadeira paixão por livros e, para esses, apresentamos aqui uma lista de 10 empregos para quem gosta de ler.


10 empregos para quem gosta muito de ler


Professores

A leitura é muito importante para o desempenho dos professores, quer em relação a pesquisas ou estudos sobre a sua área de ensino ou até sobre novas metodologias de ensino.  
Ler influencia também o modo como nos expressamos e como transmitimos eficazmente o conhecimento. Esta caraterística é essencial a um professor de qualquer disciplina.



Advogados

É do conhecimento geral que quem segue pelas linhas do Direito, terá de ler bastante durante a sua vida profissional. Desde alterações da legislação, até à leitura de relatórios de processos.



Livreiros

É possível que não tenham muito tempo para ler e apenas o consigam fazer nas pausas. Mas o que faz deste um dos empregos para quem gosta de ler é que os livreiros estão sempre atualizados sobre as novidades do mundo dos livros.



Jornalistas

Escrever bem, exige ler muito. E um jornalista, pouco ou muito, precisa de escrever diariamente. Tal como também precisa de ler artigos, livros e outros documentos para conseguire preparar o seu trabalho jornalístico.



Tradutores

Ler, interpretar e traduzir para outro idioma com a máxima fidelidade possível  é o trabalho de um tradutor.
Este é um dos empregos para quem gosta de ler, uma vez que esta profissão exige a leitura diária da matéria a ser traduzida e da leitura e pesquisa da correspondência perfeita para os vários idiomas.



Historiadores

Pesquisam, analisam e interpretam o passado através da leitura de documentos e outras fontes históricas. A leitura é uma atividade diária também pela necessidade de se atualizar com outros estudos e publicações científicas.



Profissionais de Marketing

Não é só pensar em posicionamento de mercado e novos produtos. Este profissional, para se manter atualizado na sua área, precisa de ler e muito sobre o mercado, o público-alvo e todos os detalhes do produto oferecido pela empresa.



Médicos

Estar a par de novas técnicas, medicamentos, pesquisas e descobertas terapêuticas e científicas exige grande dedicação à leitura. Sim, ser médico é um dos empregos para quem gosta de ler.



Profissionais de Ciências Políticas

Estudam a origem e desenvolvimento dos sistemas políticos. Analisam a informação das estruturas de governo, entidades políticas e opinião pública. Também analisam atos eleitorais e documentos públicos à luz das pesquisas realizadas. Este trabalho resulta em relatórios ou pareceres.



Sociólogos

É um dos empregos para quem gosta de ler. Tal como o Direito, ainda como alunos, quem estuda sociologia começa desde logo a ler. Conhecer as várias linhas de pensamento, estudar assuntos relacionados com as ciências políticas, antropologia e pensamento contemporâneo são atividades que exigem muitas e diversificadas leituras.

Veja também: