8 empregos que nunca imaginou que fossem bem pagos

Há vários empregos bem pagos mas que raramente imaginámos poder desempenhar. Porque não considerá-los como opção de carreira?

8 empregos que nunca imaginou que fossem bem pagos
Empregos bem pagos de que nunca se lembrou

Arquiteto, médico, economista, advogado, engenheiro… São algumas das profissões mais comuns quando se procura uma carreira a seguir. No entanto, ao escolher estes percursos, a concorrência também é geralmente maior. Veja alguns empregos que nunca imaginou que fossem bem pagos e que, provavelmente, não considerou para a sua vida profissional.

Empregos bem pagos de que nunca se lembrou

Aqui ficam 8 dos empregos mais bem pagos, mas que, por esta ou aquela razão, não estão no topo das preferências dos portugueses.

1. Agente funerário

Não é, certamente, a primeira opção quando alguém escolhe uma profissão. No entanto, os momentos de dor de alguns são, para outros, parte da rotina diária de trabalho. Se está à procura de um negócio ou emprego rentável, talvez deva considerar a prestação deste tipo de serviços. É quase garantido que não existirão flutuações do volume de trabalho.

2. Parteiro

Trata-se de uma profissão que, com os avanços da tecnologia, tem vindo a desaparecer. No entanto, ainda há zonas no mundo onde o papel da parteira é de extrema importância. Além disso, assistimos a um crescente número de partos naturais em casa, o que poderá aumentar um pouco a procura desta atividade.

3. Arquivista

Passar todo o dia a arquivar, pesquisar e classificar documentos pode parecer à primeira vista uma atividade pouco atrativa. Embora este não seja o emprego de sonho para muitos, em termos de remuneração parece ser interessante.

arquivista

4. Podólogo

Estudar os pés pode não parecer, à primeira vista, uma carreira apaixonante. Talvez deva pensar duas vezes, pois para além de trabalhar com o ponto básico do sistema locomotor, trata-se de uma profissão bem paga. Crianças, desportistas, trabalhadores, idosos, qualquer pessoa pode ter necessidades especiais nos seus pés. A saúde dos pés é algo a não descurar, e a sua saúde tem repercussões no restante organismo humano.

5. Agente de talento

É mais frequente encontrar quem tenha talento para desenvolver uma carreira artística do que alguém que tenha talento para geri-la. Contudo, ser “caçador” e ganhar uma comissão pelo talento de outros parece ser não só interessante, como também bem pago.

6. Ator de voice over

Há inúmeras agências que fazem todo o tipo de castings para televisão, rádio, e cinema. Inscreva-se numa agência, participe nos castings, ou procure por outras vias. Emprestar o seu talento vocal aos media pode impulsionar uma carreira de ator bem sucedida.

7. Técnico de manutenção de elevadores

Há vantagens e desvantagens em ser técnico de manutenção de elevadores, como em todas as atividades. Pode levar algum tempo e investimento para ter a formação necessária que o habilite a ser técnico de elevadores e, ultrapassada a questão dos riscos do trabalho e da alta responsabilidade que é fazer a manutenção de elevadores, normalmente é um trabalho bastante bem pago.

técnico elevadoresFonte da imagem: Excel Elevators

8. Animador turístico em navios de cruzeiro

Ser um animador de cruzeiros é trabalho e férias gratuitas, o verdadeiro dois em um! Mas prepare-se para longas horas de trabalho, para partilhar quarto com os colegas de equipa e para viver e trabalhar meses a fio, literalmente, no mesmo lugar.

Se considera que alguma destas atividades é para si, avance! A recompensa financeira é garantida.

Veja também:

Continuar a Ler