As 5 empresas mais poderosas da América

O que dita o poder de uma empresa? E quais são as empresas mais poderosas da América? Saiba neste artigo.

As 5 empresas mais poderosas da América
O que significa o poder de uma empresa?

Espaços coworking para pequenas empresas e freelancersO poder de uma empresa está intimamente ligado a inúmeros fatores que derivam por várias áreas. No fim das contas, uma empresa com poder é uma empresa que consegue afirmar-se no panorama não só nacional como também internacional, assumindo-se como um lugar indelével para trabalhar, para produzir, para vencer.

Um estudo realizado sobre as empresas americanas, revelou quais são as empresas mais poderosas do continente. Em cima da mesa estão fatores de análise determinantes, tais como:

  • as receitas;
  • o número de funcionários;
  • a influência na comunicação social;
  • o forte peso na economia global.
Estes são apenas alguns dos fatores que determinam o poder que uma organização pode ter a uma escala global.

O mercado americano é muito competitivo, absorvendo milhares de diferentes entidades. Conheça  o top 5 das empresas mais poderosas da América.
 

Top 5 das empresas mais poderosas da América

 

1. Walmart

A Walmart dispensa apresentações. A gigante retalhista fechou o ano de 2014 com receitas na ordem dos 500 mil milhões de dólares. Atualmente, emprega cerca de 2,2 milhões de pessoas, estando espalhada por 28 países diferentes. Este ano já anunciou que vai aumentar os salários de grande parte dos seus trabalhadores, assumindo-se assim como a empresa mais poderosa da América.

 

2. Target

Numa escala completamente diferente, a Target assume a segunda posição como a empresa mais poderosa da América. Com receitas na casa dos 73 mil milhões de dólares em 2014, emprega atualmente 347 mil pessoas. Também a operar no setor do retalho, a Target é igualmente conhecida pela sua posição em relação a várias causas sociais, como a educação, a igualdade de direitos ou ainda o casamento gay.

 

3. General Electric

No top 5 das empresas mais ponderosas entra também a famosa General Electric que ocupa a terceira posição. Empregando atualmente cerca de 305 mil pessoas, as receitas em 2014 situaram-se na ordem dos 149 biliões de dólares.

A sua atividade na área da eletricidade faz com que a General Electrics esteja presenta na vida das pessoas diariamente e de forma fulcral.  Esse caráter também a torna numa empresa substancialmente poderosa a nível mundial, sendo que o seu fator inovador permite-lhe igualmente uma afirmação constante no mercado global.

 

4. Amazon

A Amazon surge neste top 5 precisamente para justificar que o online tem um peso colossal a nível mundial. A retalhista online é a quarta empresa mais poderosa da América e já emprega, hoje em dia, 154 mil pessoas. A maior empresa de e-commerce do país é líder no mercado de produtos eletrónicos e promete um crescimento galopante.

 

5. Microsoft

A gigante e inigualável Microdoft continua em forte ascenção, assumindo-se neste ranking como a quinta empresa mais poderosa da América. As receitas na casa dos 86 biliões de dólares vivem lado a lado com o número de empregados que já ronda os 118 mil.

A comercialização de tablets veio dar um forte empurrão às vendas da Microsoft no último ano. Paralelamente, é de destacar a influência que uma empresa como a Microsoft tem sobre a comunicação social.


Veja também: