Publicidade:

Top 5 das empresas onde todos querem trabalhar

Nem todos os empregos são um aborrecimento diário. Há locais onde todos se sentem realmente bem. Conheça o top 5 das empresas onde todos querem trabalhar.

Top 5 das empresas onde todos querem trabalhar
Conhece os locais de sonho para trabalhar?

Todos os dias ouvimos relatos de pessoas descontentes com o local onde trabalham, sonhando com outro emprego. Por outro lado, há empresas onde todos querem trabalhar, pelo bom ambiente existente, pela valorização, pelos desafios diários, pela liderança credível, pelas condições de trabalho, pelos bons aumentos salariais, entre muitos outros aspetos. O Top 5 que a seguir apresentamos foi apresentado pelo Linkedin, focado nas escolhas dos seus utilizadores.

Top 5 das empresas onde todos querem trabalhar

1. Alphabet (Google)


Para aqueles que querem no seu dia a dia de trabalho abordar grandes problemas, acredite que, neste momento, algum departamento da Alphabet está, neste momento, a trabalhar nisso: desde a mais recente inovação tecnológica até a luta contra o extremismo online. O CEO é Larry Page e, neste momento, emprega mais de 27.100 pessoas. Esta empresa desenvolve ideias e produtos inovadores, como a Google Home.

2. Amazon


A Amazon está a transformar a forma como o mundo compra e consome entretenimento. No ano passado, a Amazon entregou a sua primeira encomenda através de um drone, no Reino Unido, lançou o Prime Video na Índia e abriu lojas de tijolos e argamassa nos EUA. Esta empresa está constantemente a testar e a lançar novos produtos, negócios e serviços. A sua filosofia é correr riscos, aprender com os erros e seguir em direção ao sucesso.

empresa

3. Facebook


O Facebook acredita que há sempre mais e mais a fazer. É como um olhar sobre o mundo sempre a pensar no que falta fazer. O CEO do Facebook é Mark Zuckerberg, que defende a filosofia do entusiasmo da conexão permanentemente com o resto do mundo. Trabalhar nesta empresa apaixona, de facto, diariamente, os seus funcionários e colaboradores!

4. Uber


A Uber é uma das startups de maior valor no mundo. A empresa atraiu a atenção dos que procuram emprego à escala global, procurando fazer com que as suas carreiras cresçam. A Uber continua, na verdade, a atrair muito talento, mesmo com todas as questões mediáticas que têm envolvido esta empresa nos últimos tempos. É, sem dúvida, um nome a seguir, e que motiva muitas pessoas a procurarem ter uma carreira promissora nesta empresa.

5. Apple


Dentro do top 5 das empresas onde todos querem trabalhar, não poderia faltar a Apple, que projeta e desenvolve alguns dos gadgets mais populares do mundo. O CEO, Tim Cook, apresentou recentemente a mais recente criação da empresa: o HomePod. A empresa deseja também aumentar para o dobro o tamanho dos serviços da Apple, como o iTunes, o Apple Pay, entre outros, nos próximos quatro anos. Sem dúvida, uma empresa apelativa e em franco crescimento!

Este é o top 5 atual das empresas onde todos querem trabalhar. Quem sabe vai chegar o dia onde terá também o seu lugar numa delas? Querer é poder!

Veja também:

Catarina Mesquita Catarina Mesquita

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Ingleses, Pós-Graduada em Linguística Portuguesa e Mestre em Estudos Portugueses Multidisciplinares, possui experiência de mais de quinze anos ao serviço da educação, da tradução e da escrita.