As 10 empresas preferidas de Wall Street

Saiba um pouco mais acerca das empresas preferidas de Wall Street, cujas ações são possuídas por vários fundos de capitalização

As 10 empresas preferidas de Wall Street
Todas são relativamente conhecidas

Normalmente assumimos que as melhores empresas para investidores são aquelas que de momento são pequenas e desconhecidas, mas que no futuro vão “explodir” em popularidade, como startups tecnológicas, por exemplo. No entanto, as empresas preferidas de Wall Street são todas bastante conhecidas, ao contrário do que seria de pensar.

A lista de empresas mais adoradas por Wall Street foi publicada pelo Credit Suisse, e a classificação da lista foi dada de acordo com o número de empresas de investimento que possuem ações nestas grandes empresas.
 

10 empresas que Wall Street adora

 

10. CVS Health

Número de fundos de capitalização que possuem ações: 258

A CVS Health é uma empresa americana que vende bens de primeira necessidade a retalho, e que já existe desde 1996. As ações da empresa valem atualmente $96,06 cada.

 

9. Visa

Número de fundos de capitalização que possuem ações: 263

Uma ação da Visa custa $74,06. Esta empresa não precisa de grandes introduções, pois quem tem cartões de crédito certamente já sabe o que a empresa faz, e de onde vem o seu valor.

 

8. Facebook

Número de fundos de capitalização que possuem ações: 264

Não é de admirar que o Facebook esteja entre as empresas preferidas de Wall Street. Praticamente toda a gente tem uma conta na rede social, e apesar de as ações valerem $116,7 cada, espera-se que estas ainda venham a valorizar mais.

 

7. Wells Fargo

Número de fundos de capitalização que possuem ações: 277

A Wells Fargo é uma empresa americana que presta serviços financeiros, e que já existe desde 1852. As ações da mesma valem atualmente $46,65 cada, e como é o caso de grande parte das empresas nesta lista, espera-se que valorizem no futuro.

 

6. Johnson & Johnson

Número de fundos de capitalização que possuem ações: 282

Para muitos pode ser uma surpresa a Johnson & Johnson estar entre as empresas preferidas de Wall Street, mas a verdade é que a mesma tem sucesso naquilo que faz e valendo cada ação $122,64 atualmente, a empresa está acima do valor alvo de $112 dado pelo Credit Suisse.

 

5. Gilead Sciences

Número de fundos de capitalização que possuem ações: 283
A Gilead Sciences é uma empresa que desenvolve e comercializa medicamentos inovadores. Atualmente as suas ações valem $85,73 cada.

 

4. JP Morgan Chase & Co

Número de fundos de capitalização que possuem ações: 309

A JP Morgan Chase & Co é uma sociedade gestora de participações sociais que se foca em serviços financeiros. Cada ação vale atualmente $60,19 e de acordo com o Credit Suisse podem chegar aos $75.

 

3. Alphabet

Número de fundos de capitalização que possuem ações: 375

De todas as empresas preferidas de Wall Street, a Alphabet – dona da Google – é a que tem as ações mais valiosas. Cada ação desta empresa vale $697.77, mas estima-se que possa chegar aos $920.

 

2. Apple

Número de fundos de capitalização que possuem ações: 402

A Apple, que nos trouxe alguns dos aparelhos que usamos diariamente, aparece nesta lista em frente a muitas outras de valor, com ações a valerem $95,53. A empresa tem vindo a crescer, e é a de maior valor de mercado que há atualmente.

 

1. Microsoft

Número de fundos de capitalização que possuem ações: 414

Já todos conhecemos a Microsoft, e já todos sabemos que a empresa veio para ficar, estando em constante expansão graças á inovação nos seus produtos. Atualmente as ações da empresa valem cerca de $51, mas podem ainda vir a valorizar bastante.


Veja também: