Como encontrar emprego em 72h

Saiba como pode agir para encontrar emprego em 72h. Conheça o Glassdoor e os passos a dar nesse sentido.

Como encontrar emprego em 72h
Saiba como pode encontrar emprego de forma rápida

Encontrar emprego pode ser algo complicado nos dias que correm. Encontrá-lo de forma rápida pode ser ainda mais difícil. Por isso, indicamos-lhe alguns passos que pode seguir, de modo a ter uma oportunidade de encontrar emprego.

Como o site de trabalho Glassdoor, muito conhecido nos EUA. 45 milhões de pessoas são todos os meses ajudadas, para que possam encontrar um emprego dentro de vários meios e tendo em conta várias habilitações. O Glassdoor informa também os candidatos sobre todos os aspetos ligados a uma empresa, antes de dizer sim a um emprego.

O que fazer para encontrar emprego em 72h

1. Saiba por onde começar

Para começar, construa o seu perfil no Glassdoor. Um perfil completo ajudará a encontrar oportunidades de trabalho que se enquadram no que pretende. Poderá conhecer informação sobre diversas empresas e sobre salários. Paralelamente, conduz a que vários empregadores o encontrem! Todas as suas opiniões permanecerão no anonimato.

Neste contexto, é importante que faça upload de um Curriculum Vitae de qualidade, pois assim poderá candidatar-se a muitos postos de trabalho, de forma imediata. Pode também ver as empresas que mais chamam o seu interesse e guardar alguma oferta que vai de encontro ao que procura.

entrevista por telefone

2. Candidate-se

Após ter feito o upload do seu CV, poderá, então, candidatar-se diretamente pelo site Glassdoor, apenas com alguns cliques. Como as listas de empregos incluem os intervalos de salários disponibilizados, poderá saber de antemão a quantia que irá receber, antes de se candidatar.

O Glassdoor fornece também dicas para entrevistas de trabalho, apresentando possíveis questões que lhe poderão ser colocadas. Aliás, o Glassdoor contém milhares de comentários de candidatos que estiveram em entrevistas em todo o mundo, dando o seu testemunho sobre questões exatas que lhes foram colocadas.

3. Consiga o emprego

Comece por verificar a sua caixa de e-mail, pois poderá ter mensagens de recrutadores. Uma vez que estes sabem que os candidatos a um emprego a partir da Glassdoor têm duas vezes mais possibilidades de serem contratados, porque têm o perfil que a empresa pretende, vão querer falar consigo o quanto antes.

Não seja apanhado de surpresa. Se o telefone tocar ou se receber um e-mail, esteja já preparado para uma entrevista rápida. Normalmente, poderá ser por telefone ou chat, durando não mais de 30 minutos, em que os entrevistadores avaliarão se é, de facto, a pessoa certa para o posto de trabalho que oferecem.

As perguntas costumam ser gerais e abertas, como por exemplo “Por que razão se candidatou a este emprego?” ou “Por que razão considera que seria a escolha certa para este posto de trabalho?”. Não se esqueça de permanecer tranquilo. Deixe uma boa impressão no entrevistador. Se tudo correr bem, o emprego será seu!

Como vê, este site poderá ser uma ótima opção para o ajudar a encontrar emprego de forma mais rápida.

Veja também:

Catarina Mesquita Catarina Mesquita

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Ingleses, Pós-Graduada em Linguística Portuguesa e Mestre em Estudos Portugueses Multidisciplinares, possui experiência de mais de quinze anos ao serviço da educação, da tradução e da escrita.