AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Encontrar Emprego: 5 passos a seguir quando acaba de estudar

Não sabe como ingressar no mercado de trabalho? Pergunta-se como é que, sem experiência, vai encontrar emprego?

Encontrar Emprego: 5 passos a seguir quando acaba de estudar
Terminou os seus estudos. E agora?

Há certos aspetos a ter em conta que o irão ajudar a encontrar o seu lugar no mundo, sem necessidade de entrar em desespero. Está preparado para conhecer os 5 passos que o levarão a encontrar o emprego dos seus sonhos?


5 passos para encontrar emprego quando acaba de estudar


1. Procure um estágio

Uma boa forma de ganhar experiência e aumentar as suas hipóteses de encontrar emprego, é através de um estágio profissional. É uma ótima oportunidade para, finalmente, colocar em prática tudo o que aprendeu, com a possibilidade de conseguir um emprego!

Consulte aqui tudo acerca de estágios profissionais para saber em que consistem e como se pode candidatar

Já pensou em sair no país? Os programas de estágios não existem apenas a nível nacional e, tendo em conta o valor que as empresas dão a experiência internacional, talvez seja uma boa aposta para se iniciar no mercado de trabalho.

Fique a saber mais sobre todas as vantagens dos estágios internacionais aqui



2. Trabalhe como freelancer

As organizações procuram profissionais com experiência. Tendo em conta que não a tem, o melhor que pode fazer é procurar trabalhos como freelancer. Estes trabalhos, que podem ser feitos a partir de casa e em horários definidos por si, permitem-lhe acumular experiência e são um esforço que lhe poderá valer o seu primeiro emprego!

Irão também ajudá-lo a ganhar responsabilidade e ritmo de trabalho, tornando-o disciplinado, tendo em conta que terá de cumprir prazos acordados com os seus clientes.



3. Não se compare a outros profissionais

Ninguém disse que encontrar o primeiro emprego era fácil. Lembre-se de que não tem experiência e que de nada lhe vale comparar-se a outros profissionais. Mantenha a calma e procure melhorar a sua formação, através de cursos especializados, workshops e certificações.



4. Mantenha-se positivo

O truque para não desesperar é manter uma atitude positiva. Não vai encontrar emprego no primeiro dia, na primeira semana e, muito provavelmente, nem sequer no primeiro mês. Procure manter uma atitude positiva e irá encontrar emprego.



5. Prepare a sua busca

Não pode sentar-se confortavelmente no sofá, à espera que o emprego ideal lhe bata à porta. Já elaborou o seu plano de trabalho para encontrar emprego?

Pode visualizar aqui como elaborar um plano para encontrar emprego
Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: