Descubra a primeira coisa que deve fazer quando entra num quarto de hotel

Será que sabe qual a primeira coisa que deve fazer quando entra num quarto de hotel? Descubra o quê e o porquê.

Descubra a primeira coisa que deve fazer quando entra num quarto de hotel
Eis o que deve fazer quando entrar num quarto de hotel

Em entrevista ao site de notícias nova iorquino, Business Insider, o CEO da cadeia de hotéis Marriott, Arne Sorenson, compartilhou algumas das suas dicas de viagem, pois passa cerca de 200 dias fora por ano, e revelou qual a primeira coisa que se deve fazer ao entrar num quarto de hotel. Será que o anda a fazer?

Arne Sorenson admite que viajar internacionalmente ou pelo próprio país consegue ser igualmente cansativo e acrescenta que quase nunca despacha a bagagem, pelo que opta por viajar com uma pasta e uma bolsa de couro que usa como mala. Mesmo havendo exceções, é uma grande realização – até invejável -, alguém conseguir viver uma semana longe de casa sem despachar a mala.

A primeira coisa que deve fazer quando entra num quarto de hotel

hotel

Entre a azáfama de chegar a um aeroporto, recolher a bagagem, arranjar transporte para o hotel e fazer o check-in no hotel, entrar num quarto de hotel parece o momento ideal para finalmente pousar toda a bagagem e tomar um banho relaxante ou dormir um sono calmante, mas a primeira coisa que Sorenson admite fazer quando entra num quarto de hotel é muito mais simples do que pode pensar.

Sorenson afirma que adora abrir as cortinas do quarto de hotel, mal entra nele. O CEO afirma que o faz independentemente de ser de dia ou de noite, mesmo quando não há luz para preencher o quarto. Contudo, tem esta rotina por considerar que a luz natural influencia o seu trabalho pela positiva, ajudando-o a adaptar-se mais facilmente ao fuso horário diferente.

Se quer adaptar-se facilmente ao fuso horário corrente, esta é mesmo a primeira coisa que deve fazer quando entrar num quarto de hotel, pois se se decidir a tirar uma sesta, estará a ceder ao esgotamento ao dormitar durante o dia. Assim, para superar o jet lag, comece logo por lembrar o corpo que tem que se adaptar.

Veja também: