AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Entrevista de emprego: como impressionar

Listagem com algumas dicas e truques que o vão ajudar a causar uma boa impressão numa entrevista de emprego. O impacto criado no entrevistador é fulcral para conseguir a vaga que deseja.

Entrevista de emprego: como impressionar
Dicas para impressionar positivamente numa entrevista de emprego

Uma entrevista de emprego é normalmente um momento de grande tensão para quem vai ser entrevistado. O desejo de conseguir o emprego e o receio de não causar uma boa impressão pode originar nervos. Ainda que seja uma reação normal e muito comum, pode deitar por terra as aspirações de conseguir a vaga. 
 
Assim, conseguir impressionar numa entrevista de emprego, naturalmente de forma positiva, controlando esse momento de tensão, é vital para alcançar o seu objetivo. Para o ajudar nessa tarefa criamos uma listagem com algumas dicas e truques, que apresentamos de seguida.
 
FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre emprego actualizada ao minuto.

17 dicas para causar boa impressão numa entrevista:

 
1. Treine as apresentações - A primeira impressão é muito importante, por isso, sorria (apropriadamente), o aperto de mão deve ser firme e mantenha sempre o contacto visual na hora das apresentações.
2. Faça o trabalho de casa: Pesquisa e mais pesquisa. Vá bem preparado sobre a empresa e cargo.
3. Pense nos seus pontos fracos e fortes.
4. Vista-se apropriadamente – Vestuário profissional, já que é para isso que está a concorrer, e adequado ao cargo que pretende.
5. Prepare um resumo profissional – Mesmo que já tenha enviado o CV, prepare e leve um resumo profissional bem construído.
6. Seja entusiasta – Leve uma atitude positiva para a entrevista.
7. Seja pontual – Não deve chegar atrasado a uma entrevista, mas chegar demasiado cedo também pode demonstrar ansiedade. Chegue 5/10 minutos antes da hora marcada.
8. Prepare-se para questões tipo – Prepare as respostas às perguntas fulcrais e habitualmente efetuadas
9. Descanse bem na noite anterior.
10. Evite olhar muito em seu redor (sala de entrevista e para os espaços da empresa).
11. Seja objetivo, direto e natural – Opte por este tipo de abordagem nos seus comportamentos e sua descrição.
12. Responda concisamente – Mantenha a calma e pense bem antes de responder. Evite respostas demasiado longas ou curtas. Também não dê respostas vagas.
13. Não fale mal das empresas onde trabalhou anteriormente. 
14. Nunca interrompa o entrevistador.
15. Faça as perguntas certas – Mas não demasiadas nem irrelevantes. Questione sobre as responsabilidades e objetivos do cargo, por exemplo.
16. Faça uma revisão nas suas páginas das redes sociais – Já existem muitas empresas que pesquisam sobre si nas redes sociais. Garante que as mesmas não serão prejudiciais. Por exemplo, elimine fotos menos próprias.
17. Venda-se”, mas não implore pelo emprego – Deixe uma boa impressão, mas não se mostre desesperado por conseguir o lugar. 
 
Veja também: