PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

9 truques para tratar as enxaquecas de forma natural

As enxaquecas são um problema de grande parte da população. Aprenda a combatê-la!

9 truques para tratar as enxaquecas de forma natural
Descubra algumas dicas e tratamentos caseiros!

As enxaquecas não são mais do que uma forma de manifestação de dor de cabeça. Elas surgem geralmente de forma repentina e caracterizam-se por uma dor forte e pulsada na cabeça.

Mas, e o que fazer perante este cenário? Além dos conhecidos medicamentos apaziguadores das dores de cabeça (paracetamol, ibuprofeno), existem outras formas de combater as enxaquecas que prometem ser igualmente eficazes.
 

9 remédios caseiros para as enxaquecas


Tome um banho morno

O banho, por si só, já é um momento relaxante. E se for de imersão, melhor ainda. Aproveite para fechar um pouco os olhos e tentar relaxar, respirando profundamente. Não acenda as luzes artificiais, aposte antes em velas!

Se não ficar incomodado com cheiros, aproveite e coloque um pouco de óleo essencial na água, pode ajudar a descontrair os vasos sanguíneos da cabeça!

 

Refugie-se num local escuro e silencioso

Ambientes muito agitados e ruidosos só vão piorar os seus sintomas das enxaquecas. Se possível, refugie-se num local calmo e com pouca luz e fique aí sossegado durante uns bons minutos. A sua cabeça vai agradecer!

 

Hidrate-se

Pode parecer um pouco sem lógica, mas o ser humano é de facto super dependente de água. Sabia que a desidratação pode ser uma das causas das enxaquecas?

Beba bastante água de forma a hidratar-se suficientemente e a poder, eventualmente, aliviar um pouco a dor de cabeça.

 

Aplique gelo na cabeça

Embrulhe um pouco de gelo numa toalha e coloque-a junto à cabeça, onde a dor estiver mais pulsante. Passados uns 15 a 20 minutos vai sentir a cabeça um pouco adormecida e a dor vai estar, seguramente, menos forte.

E vai sentir a toalha extremamente quente. Se for necessário, volte a repetir o processo.

 

Durma um pouco

Nada como um bom soninho para melhorar a intensidade da dor. A questão está em conseguir adormecer… deite-se num local confortável e livre de grandes sons, e tente tirar uma sesta.

 

Acupuntura pode ser uma solução

Existem testemunhos de pessoas que sofreram de enxaquecas toda a vida e que afirmam que após uns tratamentos de acupuntura, o problema ficou resolvido! Nada como tentar...

 

Camomila fria

Após fazer a infusão do chá de camomila, junte umas pedras de gelo. De seguida molhe um pano com esta mistura e coloque por cima das pálpebras durante cerca de 20 minutos. O alívio vai surgir certamente.

 

Consuma alcachofra

Muitas vezes a dor de cabeça tem origem nas crises de fígado. E a alcachofra é excelente no combate a essas crises! Experimente adicioná-la no seu cardápio e comprove.

 

Tome café

Admirado? Pois é… se não está habituado a consumir muita cafeína, ela pode ajudá-lo a melhorar a intensidade da dor de cabeça. Beba um café e faça o teste.

No entanto, especialistas afirmar que este efeito não é tão produtivo quando a pessoa já está habituada a consumir cafeína diariamente.

Veja também: