6 erros monumentais de 6 chefs famosos

São chefs famosos e de alto renome, com pratos de assinatura que valem muito dinheiro. Mas não se iluda: eles também cometem erros e têm acidentes!

6 erros monumentais de 6 chefs famosos
Conheça 6 exemplos de histórias caricatas

Certamente que em alguma altura já se cortou com uma faca, queimou no forno ou fogão, deixou queimar a comida…e se pensa que estes são erros de amador, espere até conhecer as peripécias de 6 chefs conhecidos internacionalmente. E se para nós, que estamos na tranquilidade de nossa casa, estes acidente causam bastante incómodo, imagina numa cozinha cheia de staff, com pratos que precisam de sair em tempo recorde para clientes exigentes.

6 histórias de chefs famosos que o vão surpreender

Incêndio na cozinha

Curtis Stone, um dos chefs famosos do canal Food Network, quase incendiou o seu restaurante em Londres, Bluebird. Tudo aconteceu porque na cozinha do estabelecimento havia um forno muito antigo, que já não era utilizado há muitos anos, mas que Curtis decidiu voltar a experimentar. Resultado: fumo, muito fumo, que nem com um extintor resolveu a situação. Foi necessário pedir aos clientes para evacuarem o restaurante e chamar os bombeiros.

fire

Caranguejo perdido

Mashaharu Morimoto é um dos chefs famosos em voga no momento com a sua cadeia de restaurantes Morimoto. E o acidente que lhe aconteceu é, no mínimo, peculiar. Marimoto recebeu, como habitualmente, a sua encomenda diária de peixe e crustáceos, na qual se incluía um caranguejo. Ao colocá-lo numa gaveta refrigerada, o caranguejo conseguiu fugir. Marimoto não pensou mais no assunto com a certeza de que o bicho acabaria por morrer, mas a verdade é que, cerca de quatro meses depois, enquanto limpava a cozinha, se deparou com o crustáceo que estava debaixo do frigorífico.

caranguejo

Óleo a ferver: um verdadeiro perigo

Scott Conant é dono do café mundialmente famoso de Nova Iorque, o Impero Caffe, e é um dos chefs famosos com peripécias para partilhar. Na verdade é mais um acidente, e dos grandes! Enquanto cozinhava para uma festa temática para uma revista num dos seus restaurantes, colocou uma grande frigideira com óleo a ferver no fogão. Acontece que Scott ficou com o seu avental ficou preso na pega da sertã e, ao virar-se, o óleo entornou mesmo por cima da sua perna. Ainda hoje este chef tem as cicatrizes.

tachos

Cuidado com as facas de corte

Leah Cohen detém o famoso restaurante nova iorquino ‘Pig & Khao’ e o seu grande erro foi subestimar uma faca de corte. Ao tentar trabalhar rapidamente com este instrumento, Leah atingiu o seu polegar num corte tão profundo que foi até ao tendão. Resultado: 5 pontos e mais de 2 meses sem conseguir mexer o polegar.

faca

Cortar uma pêra pode acabar mal

Na lista de erros de chefs famosos está o de Michael Chernow, co-proprietário do restaurante em Nova Iorque Seamore’s. Enquanto descascava uma pêra, não se apercebeu que a mesma estava um pouco mole, o que fez com que a faca escorregasse mesmo em direção à sua mão, entre o polegar e o dedo indicador. A hemorragia foi de tal forma grande que foi necessária uma viagem às urgências.

pera

Manteiga derretida: muito cuidado

Certamente já ouviu fala no restaurante nova iorquino Toro, mundialmente aclamado e com listas de espera que nunca mais acabam. Pois bem, também estes chefs famosos cometem erros. Jamie Bissonnette é um dos co-proprietários deste estabelecimento e num belo dia pegou de forma mais apressada numa frigideira com manteiga derretida lá dentro, que escorregou e lhe cobriu a mão. Resultado: até a tatuagem que Jamie tinha quase que desapareceu.

manteiga

Veja também: