6 erros de beleza que comete no verão

Erros de beleza que podem estragar a sua pele e o seu cabelo, principalmente se os cometer durante a estação mais quente do ano.

6 erros de beleza que comete no verão
Conheça os erros de beleza mais frequentes no verão

Tudo o que queremos no verão é ficar bronzeadas e manter o bronzeado o máximo de tempo possível. Na ânsia de o fazer, grande parte das mulheres comete erros de beleza que podem ter efeitos muito negativos. 

A verdade é que, com a pele bronzeada, tendemos a pensar que não precisamos de cuidar tanto dela, já que a mesma fica com um aspeto mais bonito e saudável. Mas a verdade é que, nas alturas de calor, devemos redobrar os cuidados com a nossa pele e cabelo, para mais tarde não sofrermos com os efeitos do sol. 

Conheça quais são os erros de beleza mais frequentes no verão e comece a tratar melhor a sua pele e o seu cabelo durante a estação quente.


6 Erros de Beleza que cometemos no verão


1. Não usar protetor solar nos dias nublados

Acorda de manhã e está um dia de calor daqueles, no entanto, o céu está completamente nublado. Decide ir fazer uma caminhada ou andar de bicicleta na praia e esquece-se de por protetor solar. No final do dia, o pior acontece: escaldão. A verdade é que está provado que as nuvens não bloqueam os raios UV e, por isso, os dias de céu nublado são tão ou mais perigosos do que os dias de céu azul. O ideal é ter como hábito por protetor solar sempre antes de sair de casa. Assim, esteja o tempo como estiver, certificar-se-á que está protegida contra o sol.



2. Usar o protetor solar do corpo no rosto

Pode parecer truque de venda, mas a verdade é que faz diferença. Se aplicar protetor solar do corpo no rosto uma ou outra vez, não há problema, mas não deve fazer disso um hábito. Ao utilizar o protetor solar corporal no seu rosto, pode estar a ajudar ao aparecimento de acne e pontos negros.

Os cremes corporais são, geralmente, mais gordurosos, já que a pele do corpo é tendencialmente mais seca. Desta forma, os seus poros irão ficar obstruídos, a pele oleosa e o acne vai teimar em aparecer. Fale com o seu dermatologista e escolha um protetor solar para rosto adequado ao seu tipo de pele.



3. Depilar a pele com gilete e vestir o biquini logo a seguir

Mesmo que use a gilete com cuidado, há sempre pequenas lesões na pele que não consegue contornar. O contacto com a água, areia e até a exposição solar podem ajudar ao aparecimento de vermelhidões ou bolhas, já que a sua pele estará mais sensível. O ideal é depilar-se com antecedência ou, em caso de emergência, usar um creme depilatório.



4. Lavar o rosto várias vezes por dia

Com o calor e o suor, tendemos a lavar o rosto várias vezes ao longo do dia. Mesmo no verão, deve manter a regra de lavar o rosto duas vezes por dia – de manhã e à noite. Passar o limite pode levar a sua pele a ficar mais oleosa, já que a mesma vai produzir mais óleo para compensar o ressecamento sentido por causa da limpeza em excesso. Para ajudar a refrescar, pode passar apenas água no rosto, as vezes que for necessário para ajudar a refrescar. Tente não esfregar muito, para evitar vermelhões.



5. Não ter cuidado com a zona do buço

Se reparar, a zona do buço tende a ficar mais escura do que o restante rosto, após a exposição solar. Isto acontece porque nos esquecemos desta zona e não repassamos creme no buço depois de transpirar, usar um guardanapo ou beber um pouco de água. Dica: a cada duas horas, tenha o cuidado de repetir a passagem de protetor na zona do buço.



6. Esquercer de hidratar o cabelo e a pele

A água do mar e o cloro podem danificar e muito a sua pele e cabelo. No verão, deve ter sempre à mão loções hidratantes, quer para usar no fim do banho, como para ir aplicando ao longo do dia. Invista num bom protetor solar para o cabelo e use depois de cada mergulho. 

Vamos prometer que não voltamos a cometer estes erros de beleza no verão? Vale a pena e o nosso cabelo e pele agradecem. 

Veja também: