6 erros de limpeza que arruinam a sua comida

Sabia que nem sempre faz a limpeza à sua cozinha da forma mais correta? Conheça neste artigo 6 erros de limpeza que arruinam a sua comida.

6 erros de limpeza que arruinam a sua comida
Conheça-os e saiba como os evitar

Já terminou a limpeza à sua cozinha hoje? Sabia que há erros de limpeza que arruinam a sua comida? Temos a certeza de que não pensou no impacto que a forma como limpa a sua cozinha tem na sua comida. Saiba tudo neste artigo, evite estes erros e perceba como o seu café tem um sabor diferente.

Erros de limpeza que arruinam a sua comida: os 6 mais comuns

erros 1

1. Não lavar o moinho diariamente

Lavar o seu moinho de café diariamente para eliminar quaisquer vestígios de óleo dos grãos de café é essencial para obter um café verdadeiramente fresco pela manhã, pois o óleo pode ficar rançoso.

2. Cozinhar numa grelha suja

Lava as grelhas do barbecue sempre que as utilize é fundamental para manter a qualidade e o sabor dos alimentos cozinhados. Os pedaços carbonizados e os sabores dos alimentos previamente grelhados podem facilmente ser transferidos para os alimentos frescos. Para limpar as grelhas, recomenda-se que esfregue a superfície com escovas sem cerdas ou folhas de alumínio amassadas.

3. Lavar frigideiras na máquina da loiça

Outro erro de limpeza muito comum. As frigideiras devem ser lavadas com sabão neutro e não na máquina de lavar loiça, pois a camada anti-aderente da frigideira começa aos poucos a sair. Esta camada é importante para permitir cozinhar com todo o sabor dos temperos e para cozinhar os alimentos de forma uniforme e sem agarrar.

erros 2

4. Usar detergente de loiça forte

Nem todos os detergentes para a máquina de lavar loiça são iguais ou feitos da mesma forma. Ao usar detergentes exageradamente perfumados na maquina de lavar louça, corre o risco de ver o cheiro transferido para a sua louça e irá notá-lo na altura das refeições.

5. Não limpar o forno após a utilização

Não fazer a correta limpeza do seu forno após a sua utilização é um dos erros de limpeza que tem implicações diretas no saber da sua comida. Para além dos pequenos derrames de molhos, temperos e comida no forno se tornarem mais difíceis de limpar após outras utilizações do mesmo, podem depois alterar o sabor de outros alimentos que aos cozinhe.

6. Não enxaguar recipientes de plástico

Os recipientes de plástico devem ser imediatamente enxaguados após a sua utilização. Ao remover de imediato a comida e molhos que ficam nas laterais destes recipientes, vai ajudar a eliminar odores e manchas o mais rápido possível. Se se esquecer de o fazer, a comida que colocar nos mesmos recipientes pode ver o seu sabor ser alterado.

Veja também: