7 erros de limpeza que está a cometer sem saber

A limpeza é uma tarefa que agrada a pouca gente. Se estiver a cometer erros, ainda é pior. Conheça 7 erros de limpeza que, provavelmente, está a cometer.

7 erros de limpeza que está a cometer sem saber
Evite-os e tenha a vida facilitada

Há pequenos truques que facilitam na hora da limpeza e há erros que dificultam. Espreite os 7 erros de limpeza e veja quais deles está a cometer. Está na hora de os corrigir.

Erros de limpeza que deve começar a evitar

limpezas

1. Sobrecarregar a máquina de lavar louça

Está a sobrecarregar a máquina da louça para poupar água, energia e detergente? Esqueça. Sobrecarregar a máquina da louça é um dos mais frequentes erros de limpeza que se traduz em maior desperdício.

Se estiver bem atento, vai perceber que a louça não ficou bem lavada e que há até alguma que continua suja, pois a água e o detergente não conseguiram alcançá-la durante a lavagem devido à sobrecarga.

2. Usar detergente da louça nas tábuas de madeira

As tábuas de madeira que usa para preparar as suas refeições devem ser bem lavadas numa mistura com lixívia, de forma a evitar a contaminação com outros alimentos.

3. Ignorar áreas de maior uso

Há pontos específicos na sua casa que, apesar de não parecerem sujos, são os que mais carregam germes e bactérias. Torneiras, maçanetas de portas e puxadores de armários são usados com muita frequência por todos na família, pelo que deve ter especial atenção e limpá-los bem.

4. Esquecer a máquina do café

Se gosta de café fresco pela manhã, também deve gostar de o preparar numa máquina bem limpa. A máquina do café é perfeita para as bactérias se propagarem e para formar mofo, dada a sua temperatura. Lave todas as partes amovíveis e não apenas a cafeteira.

5. Borrifar as mobílias

Borrifar as mobílias diretamente com produtos de limpeza é um dos erros de limpeza mais comuns, pois para além de formar uma camada que quase protege o pó já acumulado, ainda ajuda a reter mais pó.

6. Usar o mesmo pano

Este é um dos erros de limpeza mais frequentes. Se nota que mesmo depois de limpas, as superfícies ainda estão assim um pouco pegajosas, é porque está na hora de trocar de pano. Mesmo que não pareça muito sujo ou demasiado usado, os panos devem ser trocados diariamente.

7. Usar um espanador

Sabe o que realmente faz um espanador? Tira o pó de um lado e manda-o para outro. Em vez disso, use um pano de microfibra, porque é perfeito para agarrar as partículas de pó impedindo que se espalhe mais.

Veja também: