8 erros diários que deve evitar se quer ter sucesso

Há erros diários que comete sem dar conta e que podem estar a prejudicar o seu sucesso profissional e até a sua saúde. Saiba aqui como os evitar.

8 erros diários que deve evitar se quer ter sucesso
Livre-se destes hábitos

Há oito erros diários mais comuns que advêm de rotinas e hábitos feitos sem pensar e que podem, inclusivamente, estar a afetar a sua vida profissional e pessoal. Saiba aqui quais são e como evitá-los.

8 erros diários a evitar já!

1. Usar fronhas de algodão

8-erros-diarios

Tem por hábito dormir com a cara na almofada e a pressão que exerce sobre a mesma faz com que acorde com vincos na face? Estas marcas, ao longo do tempo e agravadas pelo atrito do algodão, podem causar rugas permanentes na pele.

Para evitar que isto aconteça, troque as almofadas de algodão por almofadas de seda ou cetim, estas enrugam menos e não marcam tanto a pele.

2. Definir o alarme para acordar no meio de um ciclo REM

8-erros-diarios

O sono divide-se em cinco ciclos. O ciclo REM (rapid eyes moviment) é quando o sono é mais profundo. Acordar no meio deste ciclo é sinónimo de mau-humor e falta de energia ao longo do dia.

Se quer acordar fresco e revigorado, deve definir o seu alarme para acordar durante um ciclo de sono leve.

Existem várias aplicações gratuitas que o podem ajudar a descobrir o horário de dormir ideal, tendo em conta a hora a que precisa de se levantar.

3. “Esquecer” de usar os óculos

Não prejudique a sua visão só porque não gosta de usar óculos. Com tanta oferta no mercado a preços competitivos, não há desculpa para estar sempre a “tirar e colocar” óculos e a fazer deste um dos seus erros diários.

Se as lentes de contacto não são opção, reserve uma parte do seu tempo livre para encontrar os óculos ideais para si! E não vá sozinho, leve alguém em quem confie para o ajudar a escolher.

4. Obrigar-se a ser igual aos outros

Vestir-se como todas as pessoas do escritório pode ser monótono e desmotivador. Nem sempre é possível arriscar muito no trabalho, seja pelo código de vestuário da empresa ou pela obrigatoriedade de usar farda ou bata. No entanto, experimente adicionar um acessório diferente, visualmente não será chocante e de certeza que vai sentir-se único e mais motivado.

5. Não cuidar da planta que tem na secretária ou não ter nenhuma

8-erros-diarios

Sente-se pouco produtivo? Escolha uma planta de interior para colocar na sua mesa e elimine este item da sua lista de erros diários.

Vários estudos confirmam que os trabalhadores que mantêm plantas no local de trabalho são mais produtivos e têm melhores resultados em tarefas que envolvem a memória e concentração.

6. Usar aplicações durante os exercícios e ignorar as indicações

Estas aplicações fazem mais do que contar passos e queima de calorias. Também monitorizam a frequência cardíaca e podem detetar alterações de temperatura. Não ignore estes avisos.

7. Manter à vista alimentos poucos saudáveis

Quer emagrecer ou iniciar uma alimentação mais saudável? Longe da vista, longe do coração. Se não é possível evitar comprar alimentos pouco saudáveis, esconda-os. Mantenha à vista alimentos e bebidas mais saudáveis.

8. Verificar constantemente o email

8-erros-diarios

Estar sempre a verificar a caixa de correio eletrónico aumenta os níveis de stress e ansiedade que não o ajudam em nada.

Aprenda a relaxar e, de acordo com as rotinas da empresa, defina alturas para consultar a sua conta de email.

Veja também:

Continuar a Ler