Publicidade:

4 erros que os utilizadores de iPhone cometem

O iPhone é um dispositivo extraordinário e em permanente atualização. Conheça alguns erros que os utilizadores de iPhone cometem e aprenda a evitá-los.

4 erros que os utilizadores de iPhone cometem
Erros comuns de quem tem um iPhone

Por muito habituados que estejam a este smartphone, há alguns erros que os utilizadores de iPhone cometem, na maioria das vezes por puro desconhecimento.

Quando foi lançado, este dispositivo era relativamente simples, tendo em conta que tinha um número mais limitado de apps e capacidades.

Quase 11 anos depois do primeiro iPhone ter chegado ao mercado, este gadget tornou-se uma máquina bastante sofisticada e, por isso, é inevitável que os seus utilizadores, por vezes, interajam com este equipamento de forma incorreta.

4 erros que os utilizadores de iPhone cometem (e como evitá-los)


1. Usar carregadores não oficiais

erros dos utilizadores de iphone

Carregar o iPhone com um carregador que não é oficial é algo que pode levar a resultados indesejados. Utilizar um carregador que não seja da Apple pode danificar o smartphone e fazer com que este aqueça em demasia.

Outro hábito que deve evitar é o de carregar o telemóvel com a capa, uma vez que isto também contribui para o sobreaquecimento do dispositivo enquanto este carrega.

2. Fechar todas as aplicações

utilizadores de iphone

Há muitos utilizadores que passam o tempo a fechar aplicações, acreditando que isto faz com que poupem energia no iPhone. Mas na verdade é o oposto que acontece. As apps, mesmo abertas, ficam em pausa e por isso não gastam mais energia. No entanto, se as fechar e depois voltar a abrir, o dispositivo vai despender de mais energia para carregar as aplicações.

3. Deixar o iPhone a carregar durante toda a noite

erros que os utilizadores de iphone cometem

Este é um tópico controverso, mas muitos especialistas dizem que a qualidade de vida da bateria do smartphone diminui quando este é deixado a carregar durante toda a noite.

Muitos profissionais indicam também que o gadget funciona melhor quando a bateria está entre os 20% e os 80%. Outra recomendação – talvez desnecessária na medida em que é difícil imaginar alguém que fique tanto tempo sem usar o iPhone – é não deixar que o telemóvel fique muito tempo sem ter a bateria carregada.

Por outras palavras, a bateria pode colapsar caso não seja utilizada com frequência. Por isso, caso compre um telemóvel novo mas mantenha o antigo, ligue-o e carregue-o de vez em quando.

4. Deixar que muitas apps enviem notificações

iphone

Ter muitas aplicações a enviar notificações é prejudicial para o equipamento, sendo que também gasta muita bateria. Da próxima vez que instalar uma app nova tenha atenção às notificações.

É também aconselhável que vá à lista das aplicações já instaladas para perceber se realmente precisa de receber notificações de todas elas.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.