Escapadinha a dois no Douro: 6 dicas românticas

Procura um sítio mágico para passar uns dias com a sua cara-metade? Siga as dicas do nosso artigo e faça uma excelente escapadinha a dois no Douro.

Escapadinha a dois no Douro: 6 dicas românticas
Cenário perfeito para namorar

Romântica por natureza, a região do Douro é uma excelente opção para dias de descanso em casal. Há quintas e hotéis maravilhosos, boa comida para saborear, excelentes vinhos para provar. E, claro, uma paisagem deslumbrante em redor. Neste artigo, damos-lhe 6 dicas para uma escapadinha a dois no Douro verdadeiramente apaixonante.

6 dicas para uma escapadinha romântica no Douro

Escolha um hotel especial

Hotel Six Senses Douro Valley

Fonte da imagem: Six Senses Douro Valley Hotel & Spa

A escolha do alojamento é essencial. Felizmente, a região do Douro oferece diversos tipos de hotéis, muitas casas de turismo rural e muitas quintas com enoturismo. Pode até dar-se o caso de preferir fazer da cidade do Porto a sua base, viajando pelo Douro apenas durante o dia. Seja como for, escolha um quarto com vistas para o rio, para assim poder usufruir ao máximo desta paisagem única.

Se gosta de hotéis contemporâneos, mas em perfeita sintonia com a atmosfera local, sugerimos o Rio Douro Hotel & Spa, mesmo em cima do rio, onde se destaca uma espetacular piscina infinita. Se prefere um refúgio mais exclusivo, escolha os Moinhos de Ovil, um lugar verdadeiramente mágico! Aqui, deixe-se guiar pela anfitriã Eduarda, que fará tudo para tornar a sua estadia inesquecível.

Outras excelentes opções no Douro, para umas férias românticas:

Consulte mais programas de escapadinha no Douro >>

Faça refeições de sonho

Prato do Restaurante DOC

Prato do Chef Rui Paula. Fonte da imagem: ruipaula.pt

Nesta sua escapadinha, celebre o amor à mesa. Prove a deliciosa gastronomia duriense, acompanhada dos melhores vinhos locais. Para jantares e almoços que vão ficar na memória do paladar e dos afetos, são muitos os locais que o Douro oferece.

Para além de muitos dos hotéis já referidos disporem de restaurantes de topo – o The Yeatman, por exemplo, exibe duas estrelas Michelin – há vários outros restaurantes, ora mais sofisticados, ora mais pitorescos, que vale a pena conhecer. Tome nota:

Visite os miradouros mais incríveis

Douro

Nestes dias pelo Douro, aproveite ao máximo esta paisagem natural absolutamente única no mundo. Explore a dois as melhores vistas da região e aproveite para tirar dezenas de selfies românticas! Há muitos locais onde parar, respirar fundo e apreciar o cenário. Aqui ficam os nossos pontos de observação favoritos:

  • São Leonardo da Galafura, Régua
  • Casal de Loivos, Pinhão
  • Nossa Senhora de Fátima, Tabuaço
  • São Salvador do Mundo, S. João da Pesqueira

Explore o melhor da região do Douro com a TopAtlântico. Consultar os programas disponíveis >>

Brinde com os melhores vinhos da região

vinhos do Douro

O néctar dos deuses é a bebida mais romântica de sempre, a seguir ao champanhe. No Douro, não deixe de visitar alguns produtores de vinho, conhecer as adegas, fazer uma prova e, claro, brindar ao amor. E se preferir espumante, saiba que fica em Tarouca, Lamego, um dos melhores produtores nacionais desta bebida: a Murganheira, que também poderá visitar.

Eis algumas quintas durienses produtoras de vinho do Porto e de vinho de mesa, cujas adegas e vinhos vale a pena conhecer (informe-se e marque a sua visita com antecedência):

Inclua um tratamento de Spa

Spa do Hotel Eurostars Rio Douro

Fonte da imagem: Rio Douro Hotel & Spa

Namorar rima com relaxar e descansar. E para isso, nada melhor do que uma massagem a dois num convidativo spa. Melhor ainda: não diga nada à sua cara-metade e surpreenda-a com esta experiência durante a sua estadia no Douro. São cada vez mais os locais onde poderá marcar uma agradável sessão de tratamentos de beleza ou massagens de relaxamento e/ou terapêuticas. Veja os programas e as condições nestes centros de bem-estar:

Aposte numa experiência única

Passeios de barco no Douro

Fonte da imagem: Lusoviagens

Finalmente, não deixe o Douro sem fazer algo verdadeiramente especial. Um passeio de barco é a nossa atividade favorita. Há diversas modalidades disponíveis. Pode subir o Douro desde o Porto, num programa de um dia; pode fazer um passeio de duas horas com partida e chegada ao Pinhão e até pode optar por passar uma noite a bordo. Os casais mais aventureiros e radicais talvez prefiram o rafting, a canoagem ou o hidrospeed. No entanto, um percurso de trekking pode ser igualmente romântico e revigorante.

Férias a dois no Douro? Consulte os programas da TopAtlântico! >>

Veja também: