6 destinos românticos para deliciosas escapadinhas a dois

As escapadinhas a dois são ótimas maneiras de celebrar e fortalecer o amor. Temos sugestões para todos os gostos, cá dentro ou lá fora.

6 destinos românticos para deliciosas escapadinhas a dois
Namore enquanto conhece novos lugares

Há quanto tempo não faz uma viagem romântica? As escapadinhas a dois alimentam a alma e são indispensáveis para uma relação feliz. Em viagem, o relógio tem pouca importância e as chatices do trabalho também. As conversas ganham espaço e passamos a conhecer melhor a pessoa que está connosco. Está já com vontade de planear uma? Saiba que não faltam destinos incríveis para passear a dois. Veja os que selecionamos para si.

Escapadinhas a dois: 6 sugestões para passear e namorar


Douro

Douro

A paisagem duriense presta-se a dias de sonho vividos a dois. É uma das mais bonitas regiões portuguesas e das mais elogiadas pelos estrangeiros, que ficam pasmados com o cenário dos socalcos singulares rasgados pelo rio, com as pessoas genuinamente simpáticas e, claro, com os excelentes vinhos que aqui são produzidos.

Sim, porque numas miniférias a dois no Douro, o que não vai faltar é vinho para brindar ao amor, bem como propostas gastronómicas deliciosas. Para além disso, há muitas vilas e aldeias pitorescas para descobrir de mão de dada.

Escapadinha TopAtlântico no Douro, desde 93 euros por pessoa. Saiba mais aqui.

Sesimbra

Praia de Sesimbra

As águas do Atlântico que banham Sesimbra fornecem diariamente os seus pescadores de produto fresco, que delicia quem por lá passa –  conquistar pelo estômago sempre foi uma técnica de sedução, por isso, pelo lado gastronómico, a aposta em Sesimbra para escapadinhas a dois já está ganha.

Mas, há outros encantos por estas bandas, desde logo a praia, emoldurada pelas encostas do Parque Natural da Arrábida e de Sesimbra, um local excelente para caminhadas. O centro da vila, o castelo ou o Cabo Espichel, são outros locais a incluir no roteiro romântico.

Escapadinha TopAtlântico em Sesimbra, desde 106 euros por pessoa. Saiba mais aqui.

Carvoeiro

Carvoeiro, Algarve

As praias do Algarve são únicas. A influência do Mediterrâneo faz-se notar e a magia de um pôr do sol algarvio torna romântico o mais empedernido dos namorados. Assim, quando falamos em escapadinhas a dois, o Algarve tem de estar presente, sobretudo se optar por uns dias na primavera, fora do pico turístico.

De entre as várias vilas e cidades algarvias, o Carvoeiro, com as suas praias delimitadas pelas altas arribas douradas, um centro de vila bem conservado e uma atmosfera piscatória acolhedora, é uma ótima opção para dias de paixão ao sul.

Escapadinha TopAtlântico no Carvoeiro, desde 89 euros por pessoa. Saiba mais aqui.

Praga

Praga

As escapadinhas a dois não têm de ser em terras lusas. Também sabe bem apanhar o avião e aterrar numa charmosa capital europeia. Praga é, seguramente, uma das mais românticas cidades da Europa. Selar a paixão com um beijo na famosa Ponte Carlos é apenas um dos momentos que vai poder viver ao escolher este destino para uma miniférias.

Chamam-lhe “a cidade das cem cúpulas” e o recorte dos telhados dos edifícios da capital checa contra o céu é, sem dúvida, uma imagem inesquecível. Com um centro histórico medieval notável, vale a pena deambular pelas ruas, atravessar o rio e descobrir todo os tesouros da cidade onde nasceu Kafka.

Circuito TopAtlântico Praga e Berlim, desde 1034 euros por pessoa. Saiba mais aqui.

Roma

Roma

E quem diz Roma diz Florença, Veneza ou outra cidade italiana, pois se há país com lugares românticos e propícios à paixão é Itália. A beleza do seu vasto património histórico combinada com um povo que se expressa de uma forma viva e alegre e com uma cozinha de comer e chorar por mais, faz com que o país da bota seja uma escolha segura.

Em Roma, não se importe de ser um casal ridículo e piroso: atire a moeda e tire fotos na Fontana di Trevi, passeie de braço dado pelo Coliseu, faça promessas de amor na Piazza Navona e partilhe o esparguete num restaurante pitoresco – tal e qual a Dama e o Vagabundo, do filme da Disney.

Circuito Maravilhas de Itália, desde 759 euros por pessoa. Saiba mais aqui.

Marrocos

Marrocos

Fechamos esta lista de excelentes destinos para escapadinhas românticas com algo mais exótico. Falamos de Marrocos, um país aqui tão perto e tão diferente. Deixe-se inspirar pelas cores e sabores desta cultura de forte influência árabe, apesar do solo africano.

Especiarias ousadas, música que nos deixa curiosos, arquitetura e tradições singulares, paisagens de deserto e oásis luxuriantes: uma mescla fascinante para descobrir a dois em cidades míticas como Marraquexe, Fez, Essaouira ou Chefchaouen.

Procura o melhor programa para uma escapadinha a dois? Consulte a TopAtlântico e faça já sua reserva ao melhor preço. Saiba tudo aqui.

Veja também: