Escapadinhas a dois: 7 ideias em Portugal

As escapadinhas a dois são perfeitas para fugir da rotina. Esteja atento a estes seis destinos perfeitos para uma fuga com a sua cara-metade.

Escapadinhas a dois: 7 ideias em Portugal
Destinos românticos em Portugal onde dois é o número ideal

As escapadinhas a dois deviam ser obrigatórias por lei. É a nossa convicção! Sabemos que encontrar tempo para escapar a dois não é fácil. Mas não deixe de aproveitar, pelo menos, as datas especiais para fugir com a sua metade e dedicar-se ao amor. Corremos o país à procura de locais escondidos, perfeitos para uma escapadinha a dois. 



7 sugestões para uma escapadinha a dois em Portugal


Quinta da Bouça D’Arques, Viana do Castelo

quinta

Entre vinhas e bosques, a histórica propriedade da Quinta da Bouça d’Arques, em Barroselas, recebe os hóspedes no ambiente tranquilo que só o campo pode dar. Os quartos misturam tradição com um toque contemporâneo e os seis hectares põe à disposição longos passeios.



H2otel, Serra da Estrela

Se aquilo que precisa é uma escapadinha a dois com Spa incluído, aposte no H2otel, em Unhais da Serra. No coração do Parque Natural da Serra da Estrela, as suas piscinas interiores e exteriores, ligadas entre si, encantam os hóspedes. Especializado em tratamentos de bem-estar e spa é perfeito para dias descansados e relaxados.



Monte da Teima, São Teotónio

teima

O Monte da Teima, em São Teotónio, fica em pleno sudoeste alentejano e tem, além de uma piscina incrível, uma vista de perder a respiração. Os quartos, modernos, têm terraço privativo e o pequeno-almoço é servido com vista para a paisagem e para a piscina. Além disso, não há nada mais romântico do que passeios de mão dada no Alentejo.



Moura Encantada Villa, Odemira

O nome não mente, parece que estamos num país encantado. Na Barragem de Santa Clara, em Odemira, em perfeita harmonia com a natureza, as casas rústicas da Moura Encantada prometem sossego e romance. Com o lago de Santa Clara como paisagem, não deixe de dar um passeio de barco.



Pedras Salgadas Spa & Nature Park, Bornes de Aguiar

pedras

Quem é que nunca trepou a uma árvore ou sonhou em ficar lá para sempre? No Pedras Salgadas Spa & Nature Park, em Bornes de Aguiar, existem Tree Houses tão confortáveis como qualquer hotel. Têm uma clarabóia com vista direta para as estrelas e uma janela para a natureza envolvente. O revestimento de ardósia e madeira fazem com que se confundam com as restantes árvores.

 

Aveiro Rossio Hostel, Aveiro

Para uma escapadinha low cost a dois, escolhemos a “Veneza Portuguesa”: Aveiro. Há tantas coisas boas por lá! Numa casa antiga restaurada, o Aveiro Rossio Hostel, recebe com simpatia em quartos luminosos e coloridos. Apesar de ser um hostel, pode optar por um dos quartos com wc privado. 



Pensão Agrícola, Tavira

pensão

O facto de ser difícil chegar até esta Pensão Agrícola só a torna ainda mais romântica e calma. Ao todo existem seis quartos – três na casa principal, construída em 1920, e três nos módulos novos – que dão alojamento a 12 pessoas, no máximo. Cada um deles tem pátio privativo e há ainda à disposição um tanque de água aquecida a 28ºC (não há desculpa para não dar um mergulho mesmo nos dias de maior frio).

Veja também: