Escapadinhas de fim de semana

Aproveite já o próximo para uma escapadinha de fim de semana! Leve os amigos, a família ou fuja só com o seu amor. Bom descanso!

Escapadinhas de fim de semana
Vá para fora cá dentro!

Nada melhor do que uma escapadinha de fim de semana para namorar, relaxar, recarregar energias e conhecer alguns dos lugares mais bonitos de Portugal. De norte a sul do país, escolhemos cinco destinos e quinze sugestões de alojamento para que não lhe falte oferta nem desculpas! Divirta-se!
 

5 Escapadinhas de fim de semana em Portugal

 

1. Gerês

No Gerês, não tem como fugir: cada paisagem, cada canto, cada lago é mais impressionante do que o anterior. É bem capaz de ser a região do país com mais beleza natural por metro e a provar estão as cachoeiras paradisíacas, o verde a perder de vista e os pequenos lagos de águas cristalinas entre as rochas. Uma escapadinha de fim de semana no Gerês é o destino ideal para uns dias entre amigos.
 
Onde ficar?
 

2. Alentejo

A riqueza do Alto Alentejo mostra-se nas suas cores. O lilás dos campos de alfazema vive, paredes meias, com o dourado do trigo e o verde das oliveiras e dos sobreiros. A riqueza do Alentejo está nos campos e à mesa. Prepare-se para uma explosão de sabor e combinações improváveis. Que tal uma escapadinha de fim de semana em turismo rural?
 
Onde ficar?
 

3. Pinhão

Lá fora o rio, o verde e o silêncio. À varanda, uma garrafa de vinho, dois copos, o seu amor e a mais bela paisagem do mundo: o Douro. Prepare uma escapadinha para um fim de semana romântico, entre socalcos e bagos de uva, num dos cenários mais deslumbrantes do país e do mundo.
 
Onde ficar?
 

4. Viana do Castelo

Viana do Castelo é uma cidade para viver devagar. Aqui, a modernidade e a tradição seguem lado a lado sem rivalidade. Entre a serra, o mar e o rio, nasceu uma terra de gente generosa, lugares pitorescos e sabores inesquecíveis. Em Viana, sente-se sempre em casa e é, por isso, a nossa escolha para uma escapadinha de fim de semana em família.
 
Onde ficar?
 

5. Figueira de Castelo Rodrigo

Nos primeiros meses do ano, em Figueira de Castelo Rodrigo, as amendoeiras abrem em flor pintando os campos de branco e rosa. Mas há mais a fazer nesta escapadinha de fim de semana pelo centro de Portugal. Para começar, não pode deixar de provar o prato mais famoso da região, o borrego de Marofa.
 
Onde ficar?
 
Veja também: