4 escapadinhas de inverno verdadeiramente irresistíveis

Anda a sonhar com uns dias de descanso? Então, entre praias, cidades históricas e destinos sofisticados, descubra 4 escapadinhas de inverno irresistíveis.

4 escapadinhas de inverno verdadeiramente irresistíveis
Você escolhe se prefere relaxar ou passar uns dias bem animados.

Se já incluiu nos seus planos umas escapadinhas de inverno, saiba que pode contar connosco para o ajudar a escolher o destino perfeito. Numa altura em que as temperaturas desceram e os turistas já abandonaram em massa as principais cidades europeias, este parece-nos o continente adequado para tirar uns dias de descanso... ou animação, dependendo daquilo que procura.

Seja qual for o caso, saiba que temos algumas sugestões verdadeiramente imperdíveis para colocar à sua consideração. Prepare-se para se deixar seduzir por praias paradisíacas, incomparáveis espaços de diversão e cidades recheadas de ofertas históricas, culturais e artísticas. Descubra abaixo as nossas sugestões para 4 escapadinhas de inverno irresistíveis.

 

4 escapadinhas de inverno verdadeiramente irresistíveis 

 

1. Sardenha, Itália

Sardenha, Itália

Naquela que é a segunda maior ilha do Mediterrâneo, vai poder relaxar e deixar para trás todo o stress do dia a dia. Para isso vai contar com algumas das praias mais magníficas e sedutoras da Europa, uma invejável beleza natural, que conjuga águas cristalinas e espaços verdejantes, e o inconfundível aroma do alecrim, tomilho e orégãos que nascem nos aglomerados de granito locais.

Mas nem só de paisagens selvagens vive a Sardenha. Aqui vai poder encontrar também impressionantes muralhas, igrejas medievais e museus plenos de história, bem como sofisticados centros turísticos, repletos de celebridades. São oito as suas províncias e cada uma tem o seu próprio encanto e surpresas para descobrir, conhecer e desfrutar. Junte a tudo isto um inverno de temperaturas bem suaves, e percebe de imediato que este é um destino que tem tudo para o conquistar.

 

2. Budapeste, Hungria

Budapeste, Hungria

Se ainda não conhece a capital da Hungria, está na altura certa para o fazer, uma vez que esta é a cidade perfeita para passar um fim de semana de inverno prolongado e recarregar baterias. Dividida pelo rio Danúbio, Budapeste realiza a proeza de combinar na perfeição todas as mais valias da vida moderna com uma deslumbrante arquitetura clássica e pitorescos parques onde os casais combatem o frio, passeando de mão dada.

Com uma ampla oferta que passa por modernos pubs, animados clubes noturnos, relaxantes banhos termais e sofisticados museus, óperas e teatros, esta cidade é ainda famosa pela imensa variedade gastronómica disponível, bem como pelos seus muitos mercados e festivais culinários. O melhor de tudo? Os preços são bastante acessíveis, especialmente quando comparados com outras cidades europeias. Não deixe de aproveitar!

 

3. Amesterdão, Holanda

Amesterdão, Holanda

Esta é considerada uma das mais extraordinárias pequenas cidades do mundo, famosa pelo caráter tolerante, oferta diversificada, espaços encantadores e ambiente romântico. Apesar de se ter tornado conhecida muito graças aos “coffee shops”, que vendem um tipo de erva muito específico, e ao “Red Light District”, onde as mulheres vendem muito mais do que isso, Amesterdão tem vários outros encantos, bastante mais apelativos.

Descubra isso mesmo, passeando de bicicleta ao longo de uma sedutora rede de canais, desfrutando de uma deliciosa refeição indonésia, fazendo uma excursão pelas irresistíveis boutiques das Negen Straatjes (nove ruas) ou deixando-se embrenhar pela cultura e história presentes nos inúmeros museus e na própria cidade. Não tenha dúvidas: este é um destino verdadeiramente imperdível, que oferece algo especial a cada tipo de viajante..

 

4. Zurique, Suiça

Zurique, Suiça

Aninhada entre os picos nevados dos Alpes Suíços e assente nas margens de um rio e de um lago, esta é uma verdadeira cidade de conto de fadas. Perfeita para fazer escapadinhas de inverno, acreditamos que a primeira coisa que o vai impressionar em Zurique são as vistas de cortar a respiração, potenciadas pela água cristalina do lado com o mesmo nome; no entanto, grande impacto causam também as pitorescas ruelas de paralelos e a arquitetura medieval, com picos de telhados que se estendem até ao céu.

Apesar de ter feito a sua reputação como centro histórico das finanças internacionais e capital de elaboradas criações em chocolate – que tem mesmo de experimentar! -, Zurique é também uma cidade bem moderna, animada e descontraída. Aí, os visitantes podem desfrutar de fabulosos museus, excelentes vinhos produzidos localmente, salsichas caseiras grelhadas e uns dias de compras incomparáveis. Tudo a um ritmo lento e relaxado, para assegurar que vive uma experiência inesquecível.


Esperamos que já esteja a fazer as malas, preparado para tomar uma decisão relativamente às nossas sugestões de  escapadinhas de inverno. Sabemos que é difícil selecionar, mas acredite que qualquer um destes destinos vai conseguir satisfazer plenamente as suas expetativas. Da nossa parte, resta-nos desejar-lhe boas escolhas e uma melhor viagem. Divirta-se!
 

Todas as dicas e promoções de Viagem na subscrição da nossa Newsletter


Veja também: