6 escapadinhas de inverno irresistíveis

Faça uso das luvas, gorro e cachecol e parta à aventura destes locais incríveis em Portugal e Espanha. Prepare-se para escapadinhas de inverno memoráveis.

6 escapadinhas de inverno irresistíveis
Locais incríveis para descansar durante uns dias

Destinos de sonho em Portugal e em Espanha esperam por si nas escapadinhas de inverno. Quer esteja à procura de uma escapadinha romântica, de um local para um merecido descanso ou um destino para uns dias em família, esta seleção reúne alguns dos melhores locais da Península Ibérica para usufruir em plena. A prova de que as escapadinhas de inverno podem realmente ser apetecíveis.

3 escapadinhas de inverno em Portugal


De Norte a Sul do país, Portugal tem inúmeros locais encantadores, mas reduzimos a escolha para 3. Confira a seleção.

1. Serra da Estrela

Serra da Estrela

A montanha mais alta de Portugal Continental apresenta um património paisagístico e ambiental único no país, que nos faz querer ir e ficar durante uns dias, para esquecermos toda a agitação da rotina diária.

Especialmente no inverno, a Serra da Estrela ganha um encanto especial: veste-se branco, toda pintada de neve e convida à prática de desportos de inverno e de atividades radicais, que podem ser feitos na nossa única estância de esqui, que está localizada na Torre, no centro do Parque Natural, concelho de Seia, a 2000 metros de altitude.

Além disso, não faltam os passeios pela montanha e pelas aldeias vizinhas. Por isso, já sabe: agasalhe-se bem e desfrute da beleza, o divertimento e emoções da neve na Serra da Estrela.

2. Viana do Castelo

viana do castelo

Visitar Viana do Castelo é aproveitar todos os monumentos e características históricas da cidade: a Matriz medieval, os Antigos Paços do Concelho, a quinhentista Casa da Misericórdia e o Chafariz do mesmo século.

As ruas e ruelas do centro histórico são considerados um dos mais bonitos e mais bem conservados do país, quer pelas fachadas armoriadas, quer pelos painéis de azulejos que representam bem a história de Portugal. É um loca de paisagens deslumbrantes, onde um trio se destaca: cidade, rio e montanha.

3. Évora

evora

O contacto com a vida no seu estado puro é a grande vantagem da região alentejana no geral e de Évora em particular.

A cidade é um território descongestionado, preservado e seguro, com uma história marcada pelo rico património e cultura que lhe conferem identidade e autenticidade, por isso, torna-se num local de eleição para escapadinhas de inverno com amigos ou família.

De acordo com a Lonely Planet, “o Alentejo é um dos grandes destinos culinários subvalorizados do mundo, com vinhas cénicas, olivais e terras férteis, o Alentejo é, de muitas formas, a alma gastronómica de Portugal”. Por isso, experimente todas estas atrações na primeira pessoa.

3 escapadinhas de inverno em Espanha


Nuestros hermanos também oferecem destinos impressionantes para uns dias de descanso e para aproveitar o que de melhor o inverno tem para oferecer. Quer saber quais são?

1. Andorra

andorra

Andorra é sempre um bom destino, com inúmeras pistas de esqui espalhadas por diferentes estâncias, nomeadamente Vallnord e Grandvalira, sendo ainda de destacar o campo de neve de La Rabassa de Naturlandia.

Andorra é um principado entre a Espanha e a França e, no inverno, os dias são curtos e as temperaturas baixas, especialmente durante a noite. Porém, tudo compensa ao deparar-se com as montanhas cobertas de neve e a cidade que sabe bem receber e possibilita experiências gastronómicas de topo.

Descubra Andorra com a TopAtlântico!

2. Formigal

formigal

Formigal é uma das estâncias mais modernas da Europa para a prática de esqui e snowboard. Possui 137 quilómetros de pista, para amadores e mais experientes, bem como um sistema de meios mecânicos e de neve artificial que garantem neve durante toda a temporada.

A vista impressionante sobre as montanhas do Vall de Tena é o ponto de destaque de Formigal, repartida por seis vales e fruto de um grande investimento nos últimos anos, que a dotaram de excelentes infraestruturas: parques de estacionamento gratuitos, centros médicos, lojas de aluguer de equipamento, bares e restaurantes, escolas de esqui e jardins de neve, ao nível das melhores estâncias europeias. Por esses motivos, recebeu o galardão de melhor estância familiar em 2016/2017, pela “Ski The East Awards”.

3. Serra Nevada

sierra-nevada

A caminho da Serra Nevada pode sempre fazer paragens estratégicas, como Sevilha ou Granada e, com isso, enriquecer ainda mais esta viagem de inverno. Quando chega ao destino, prepare-se para desfrutar de mais de 100 quilómetros de pistas esquiáveis para todos os níveis.

Consulte a TopAtlântico para uma escapadinha de inverno de sonho!

Veja também: