Escapadinhas de outono: os 5 melhores destinos

Cá dentro ou lá fora, saiba quais os melhores destinos de escapadinhas de outono para apreciar a estação em todo o seu esplendor.

Escapadinhas de outono: os 5 melhores destinos
Dentro ou fora do país, os locais mais belos ao cair da folha

Sim, já sabemos: o fim de Verão e o regresso às rotinas nem sempre é fácil. No entanto, não desanime. Reserve alguns dias e aproveite as nossas dicas dos melhores destinos para planear escapadinhas de outono


Quebre a rotina com as nossas sugestões de escapadinhas de outono


Douro

douro

Considerado em 2015 um dos oito melhores destinos para ver o outono nascer pela Condé Nast Traveler, o Douro é uma das nossas escolhas para escapadinhas nesta época. Este destino está cada vez mais em voga a qualquer altura do ano, mas no outono ganha uma aura especial, com a vinha a revestir-se de tons dourados e o rio, sempre calmo, como pano de fundo. As temperaturas são amenas e convidam a passeios regados, como não poderia deixar de ser, por um dos excelentes vinhos da região.

Dormidas no Douro >>



Alentejo

alentejo

Sem sair do país, pode optar por dar um salto ao Alentejo, onde a época da vindima dá à terra um encanto especial e as planícies alentejanas inspiram tranquilidade e sossego. De facto, a visita a esta região é uma das melhores escapadinhas possíveis, uma vez que o calor abrasador do verão dá lugar a temperaturas mais amenas, ótimas por passeios por Castelo de Vide, Marvão, ou muitas das outras vilas e cidades encantadoras do Alentejo.

Dormidas no Alentejo >>



Sevilha

sevilha

Tal como o Alentejo, Sevilha é um destino muito quente – com temperaturas a ultrapassar, frequentemente, os 40 graus – nos meses de Verão. Assim, esta é uma das cidades espanholas ideais para incluir nesta lista de escapadinhas de outono, pois poderá conhecer o belo centro histórico da cidade e as suas praças sem os constrangimentos do calor.

Por outro lado, o mergulho ocasional numa piscina ou a visita ao parque Isla Mágica ainda são atividades bem apetecíveis. As noites também são amenas, e convidam a visita a uma esplanada para uma noite de copos e tapas. 

Dormidas em Sevilha >>



Toscana

toscana

Já sabemos que outono é sinónimo de vindimas e, na Toscana, o ofício é levado bem a sério. Foi por isso que incluímos uma das mais belas regiões de Itália na nossa lista de escapadinhas. Nesta altura do ano organizam-se diversos festivais dedicados não só às vindimas mais também à colheita da castanha, abóbora, cogumelos, polenta e azeitona.

Este é, por isso, o destino ideal para aproveitar as belíssimas paisagens campestres do outono e experimentar algumas delícias de uma das regiões gastronómicas mais reconhecidas no mundo. 

Dormir na Toscana >>



Baviera

baviera

Conhecida pelo famoso Oktoberfest, a região da Baviera, na Alemanha, integra a nossa última sugestão na lista das escapadinhas de outono ideais. Se não é fã, no entanto, do festival de cerveja de Munique, aconselhamos-lhe a dar um passeio pelo castelo de Neuschwanstein, construído no século XIX entre as cidades de Hohenschwangau e Füssen, apenas a alguns quilómetros de distância da fronteira com a Áustria. 

O castelo é impressionante a qualquer altura do ano, mas nos meses de outono ganha uma beleza de contornos espetaculares, graças à cor das árvores que o circundam, criando um ambiente romântico e proporcionando uma panorâmica inesquecível.

Dormir na Baviera >>

Veja também: