Publicidade:

Escapadinhas em Espanha: 6 sugestões com muito salero

Tem dias de férias por marcar e falta-lhe destino? Temos sugestões de escapadinhas em Espanha para lhe propor!

Escapadinhas em Espanha: 6 sugestões com muito salero
Espanha é aqui ao lado, aproveite!

Procura destinos para um fim de semana prolongado ou umas miniférias? O país aqui ao lado tem muitos destinos à sua espera. A primavera chegou e há que aproveitá-la, por isso fomos à procura de escapadinhas em Espanha, para que possa começar já a pensar na sua próxima pausa.

6 escapadinhas em Espanha para fugir à rotina


Salamanca

SalamancaFonte: Pixabay/rmac8oppo

A cerca de quatro horas de automóvel do Porto, Salamanca é uma cidade recheada de história, com um património de arquitetura antiga difícil de igualar. Nos dias em que aqui estiver, esqueça o carro ou os transportes públicos: não vai precisar! A partir da incontornável Plaza Mayor – a mais antiga e mais bonita de Espanha – percorra as ruas da cidade e prepare-se para encontrar um monumento a cada passo: Catedral, Universidade, Casa de las Conchas, Huerto de Calisto y Melibea, Casa Lis e tantos outros lugares que vai gostar de conhecer.

Em Salamanca não falta sequer um rio – o rio Tormes, afluente do Douro – e uma bonita ponte romana sobre o mesmo.

Barcelona

Barcelona

Nesta lista de escapadinhas em Espanha não podia faltar a portentosa cidade de Barcelona. Este é daqueles destinos a que se regressa vezes sem conta, tal a sua dinâmica e vasta oferta cultural, da arte à arquitetura, do entretenimento à gastronomia.

Museus, palácios, jardins, praças, catedrais, mercados, frente marítima: são tantos os locais icónicos da cidade que é difícil enumerá-los. A nossa dica: intercale as visitas com pausas para degustar as tapas e as especialidades catalãs e recuperar as energias: esta é uma cidade fervilhante e envolvente!

Marbella

MarbellaFonte: Pixabay/Rainer_Maiores

Sol, mar, esplanadas… Em duas palavras: boa vida. É assim Marbella, uma estância balnear no sul de Espanha que é tão popular quanto charmosa. Todos os trunfos que fazem da Costa del Sol uma área turística de excelência, desde logo o clima e as praias maravilhosas, estão à sua espera em Marbella.

As eficientes infraestruturas de apoio e as atividades de lazer disponíveis levam a que seja um destino muito procurado por famílias, que aqui encontram um pouco de tudo: dias de praia, visitas culturais, passeios na natureza e deliciosas propostas gastronómicas.

Cádiz

CádizFonte: Pixabay/pacodocus

Não muito longe de Marbella, Cádiz é outra boa opção quando o tema são escapadinhas em Espanha. A sua identidade andaluz é omnipresente e essa é uma das características que torna esta cidade um destino tão atrativo. Para além dos árabes, por aqui passaram fenícios, cartagineses, gregos e romanos, sendo uma das mais antigas cidades da Europa.

Para além de poder visitar vestígios arqueológicos com mais de três mil anos, lembre-se de que estamos no Sul de Espanha e que isso significa poder contar com ótimas praias, meteorologia favorável a dias felizes, animação noturna e, não menos importante, peixe e marisco fresquíssimo para uma experiência culinária inesquecível.

Granada

GranadaFonte: Pixabay/granadaandyou

Já que falamos acima da forte herança andaluz no Sul de Espanha, por que não equacionar uma escapadinha a Granada, testemunho maior da presença árabe no país vizinho? Emoldurada por montes e montanhas, incluindo a mítica Sierra Nevada, Granada oferece uma mescla de paisagens naturais e cenários edificados de rara beleza.

O centro das atenções é, com todo o mérito, Alhambra. Esta colossal construção árabe constituída por vários palácios e jardins, está classificada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. De visita obrigatória é também o centro da cidade, Albaicin, e a sua acolhedora Plaza de San Nicolas, onde a vista sobre Alhambra é de tirar o fôlego.

Valência

ValênciaFonte: Pixabay/Salao

Terminamos este roteiro por apetecíveis destinos para escapadinhas em Espanha com mais um destino a Sul. Afinal, com a primavera e o bom tempo, sabe bem passar uns dias em lugares onde se sente a maresia. E se for em Valência, as suas miniférias serão ainda sinónimo de enriquecimento cultural.

Cosmopolita e airosa, esta é uma cidade que soube nos últimos anos reinventar-se. História e modernidade caminham de mãos dadas pelas ruas, praças e avenidas que nos recebem de braços abertos. Junte-lhe um programa intenso de eventos e acontecimentos desportivos de relevo, e ainda uma fantástica cozinha regional, que apetece conhecer.

Veja também: