Escapadinhas em Espanha: 5 sugestões a não perder

O calor está aí! Já pensou em fazer a mala e preparar a máquina fotográfica para uma escapadinha? Espanha é o destino ideal!

Escapadinhas em Espanha: 5 sugestões a não perder
Saiba onde passar umas boas férias no país vizinho.

E que tal umas escapadinhas em Espanha? Nunca fez? Aconselhamos vivamente! A Espanha é um país com montanhas cobertas de neve, lagoas cristalinas, praias deslumbrantes e mágicas, cidades históricas e cosmopolitas e com uma gastronomia fantástica. Por estas razões e por muitas mais é um dos melhores destinos da Europa para umas belas férias e umas merecidas escapadinhas.
 
Espanha é uma terra romântica, com uma história de feitos épicos e grandiosos que deixaram as suas marcas nos seus habitantes até aos dias de hoje. Este país ibérico é um autêntico íman de turismo, devido a tradições seculares como as touradas, a famosa sangria, e as magníficas praias que fazem as delícias dos turistas que visitam a Espanha.
 
O nosso país vizinho tem imenso para oferecer. Se ainda não visitou Espanha ou não teve a oportunidade de dar uma escapadinha por lá, temos cinco dicas de regiões que pode visitar e locais onde pode ficar a dormir. Venha conhecer a Espanha!
 

Cinco dicas para escapadinhas em Espanha

 

1. Tarragona

Tarragona é uma belíssima localidade situada no sul de Espanha e pertence à região autónoma da Catalunha. Localiza-se a cerca de 100 km a sudoeste de Barcelona e é uma zona banhada pelo Mar Mediterrâneo. Tarragona é um local ideal para uma escapadinha em Espanha, porque possui uma grande tradição histórica e cultural, praias de águas quentes e um vasto património artístico.
A nossa sugestão de alojamento é o Hotel SB Ciutat de Tarragona, um espaço localizado na Praça Imperial Tarraco. 
 

2. Andaluzia

Quer seja verão ou inverno, todas as épocas são excelentes para partir à descoberta de regiões espanholas, como a Andaluzia. Esta zona é rica em cultura, museus e monumentos históricos. Uma escapadinha nesta região é algo que, certamente, guardará como boas recordações no seu regresso a casa.
Se estiver interessado, pode ficar alojado no Hotel Best Mojácar, situado em frente à Praia de Mojácar. Este hotel dispõe de um ginásio, sauna, banheira de hidromassagem e banho turco, ou seja, tudo o que é necessário para uma agradável escapadinha na Andaluzia.
 

3. Ronda

Ronda é uma pequena cidade situada no sul de Espanha, mais concretamente na província de Málaga. Esta cidade está assente sobre uma montanha rochosa a 739 metros acima do nível das águas do mar. Ronda é uma cidade com uma excelente comunicação com os municípios circundantes através de uma rede de estradas montanhosas com grande valor paisagístico que oferece aos seus turistas vistas belíssimas.
Esta cidade é ideal para uma escapadinha em Espanha e como conselho de alojamento temos o Hotel Rural Molino del Puente Ronda.
 

4. Benidorm

Toda a gente já ouvir falar de Benidorm, não é verdade? Este é, sem dúvida, um dos locais mais conhecidos do sul de Espanha. Benidorm tem uma oferta muito variada para pessoas de todas as idades e de todas as nacionalidades. Sendo um local imensamente turístico, é um ótimo lugar a visitar para uma escapadinha em territórios espanhóis.
Caso esteja interessado em ir até Benidorm, sugerimos que fique alojado no Hotel Servigroup Torre Dorada.
 

5. Alicante

A nossa última sugestão para uma escapadinha em Espanha é Alicante, uma cidade situada no sul do país e capital da província de Valência. Está a cerca de 30 km de Benidorm e é o porto histórico do Mediterrâneo. Esta cidade é perfeita para umas férias de sol e de mar e por lá pode desfrutar de praias pacíficas ou de baías isoladas. Como sugestão de alojamento, temos o Hotel Maya Alicante, localizado no sopé do Castelo de Santa Bárbara.
 
De que está à espera? Siga uma das nossas sugestões e visite as terras de “nuestros hermanos”!
 
Veja também: