As melhores escapadinhas em Espanha

Tem dias de férias por marcar e falta-lhe destino? Temos sugestões de escapadinhas em Espanha para lhe propor!

As melhores escapadinhas em Espanha
Siga as nossas sugestões

Há procura de escapadinhas em Espanha? Em qualquer altura do ano, Espanha é um excelente destino para os portugueses. Com um clima muito idêntico ao nosso, boa gastronomia, um povo acolhedor e a poucas horas de distância – seja de avião, carro ou comboio – Espanha é sinónimo de uns dias bem passados, sem comprometer as economias.

Sugestões para escapadinhas em Espanha a não perder

Gran Canária

escapadinha gran canaria

As praias, com grandes areais, são fantásticas, o património cultural é vasto, o clima agradável e soalheiro. Está à espera de quê para fazer uma escapadinha em Espanha? A Gran Canária é considerada um dos destinos balneares espanhóis mais populares e é fácil perceber porquê.

Ver pacotes de férias para a Gran Canária >>

Las Canteras

praia-de-las-canteras

Esta praia, apesar de ser bastante concorrida, vale muito a pena. Além da sua água fantástica e do imenso areal, oferece animação a partir do entardecer: vários concertos junto aos bares que lhe vão levantar o espírito!

Roque Nublo

roque-i-nublo

Como sugestão de caminhada, e desta vez num cenário muito diferente da praia, apontamos a base do Roque Nublo. É o símbolo da Gran Canária e encontra-se num dos seus pontos mais altos. E o curioso é que esta grande pedra vai mudando de forma à medida que avança no seu passeio. A não perder!

Mercado de Vegueta

mercado

O Mercado de Vegueta não podia faltar neste roteiro das escapadinhas em Espanha. Vale ainda mais a pena uma visita ao domingo, quando o mercado está mais completo, inclusive com postos de venda de artesanato nas imediações.

Catedral de Santa Ana

Plaza-de-Santa-AnaFonte da imagem: Journey Era

Contacte com o estilo arquitetónico gótico tardio e também com o neoclássico na Catedral de Santa Ana. Construída por ordem dos Reis Católicos por mandato do Papa, tem várias capelas no seu interior, cada uma mais bela que a outra.

Bodegón El Biberón

Bodegoon El BiberonFonte da imagem: Bodegón El Biberón/Facebook

O Bodegón El Biberón, situado na Isleta, é paragem obrigatória. Para um jantar, é a escolha certa, com preços competitivos e os pratos típicos de extrema qualidade e frescura.

Jardim Botânico Viera y Clavijo

Jardín Botânico Viera y ClavijoFonte da imagem: Jardin Botânico VIeray Clavijo/Flora en los senderos canarios

Dedicado à conservação e gestão da flora canária, este Jardim faz também investigação, educação e preservação da flora autóctone das ilhas. Contacte com esta natureza nos seus pátios e ruelas.

Descobrir a Gran Canária com os programas TopAtlântico >>

Gruta Gáldar

galdar gran canariaFonte da imagem: Vila de Gáldar/West Coast Peaks

Esta gruta pintada está no local arqueológico de Gáldar, uma pequena aldeia erigida ao redor da gruta, que oferece também um museu da história pré-hispânica canária.

Piscinas naturais de Agaete

las_salinas_de_agaete-gran_canariaFonte da imagem: Piscinas naturais de Agaete/Ola Ilhas Canárias

E como não podia faltar uma opção de piscina, não perca as piscinas naturais de Agaete. Situadas ao lado do porto de Puerto de las Nieves, são um ponto de interesse a não perder.

Barcelona

escapadinha barcelona

Em Barcelona, se há coisa que não falta são argumentos para visitar esta cidade. O clima é sempre (ou quase sempre) favorável, o ambiente seguro, as pessoas afáveis, os pontos de interesse históricos não se podem perder e a “movida” da cidade deve ser vivida pelo menos uma vez!

Quantos dias está a planear ficar? Três? Quatro? Vamos arredondar para três dias em Barcelona, para que possa seguir (ou pelo menos inspirar-se) na nossa sugestão de roteiro! Mas um coisa é certa: esta é uma daquelas escapadinhas  em que vai  caminhar… e muito!

Ver ofertas TopAtlântico para férias em Espanha >>

Barcelona: dia 1

ramblas barcelona

Comecemos estes três dias de forma tranquila e relaxada. Depois de se acomodar, aproveite para dar um passeio pelas Ramblas, a avenida mais famosa de Barcelona. Aqui vai encontrar imensa animação de rua, algumas barraquinhas e lojas típicas.

Chegando ao final da avenida, encontra o monumento a Colombo, situado na Marina de Barcelona. Aproveite para recuperar o fôlego e escolha uma esplanada para beber algo fresco e comer uma tapa!

No primeiro dia, pode também aproveitar para espreitar as duas casas mais faladas de Barcelona: a casa Batló e a Casa Milá. Ambas são da autoria de Gaudí e apresentam uma arquitetura muito própria que merece uma visita.

À noite, aproveite para dar um passeio por Montjuic, um parque de Barcelona com uma fantástica fonte de luz que se movimenta ao som de música clássica; um concerto a não perder!

Barcelona: dia 2

sala hipóstila barcelonaFonte da imagem: Sala Hipóstila/Flickr

Não muito próximo do centro da cidade, mas a valer muito a pena, encontra o Parq Guell, também da autoria de António Gaudí. Com 15 hectares de vegetação, este parque oferece, também, obras arquitetónicas verdadeiramente fenomenais e típicas deste autor.

A Sala Hipóstila é o ex-líbris deste local e tem 86 colunas dóricas decoradas com quatro discos em forma de sol feitos com bocados de azulejos caleidoscópicos que representam as quatro estações.

Após umas boas horas a visitar este parque e depois de apreciar belíssimas vistas da cidade, aproveite e relaxe um pouco numa das praias que Barcelona tem para oferecer.

Barcelona: dia 3

mercado de la BoqueriaFonte da imagem: Mercado de la Boqueria/Viajar a Barcelona

Para começar o dia, sugerimos que visite o mercado local de Barcelona: o mercado de la Boqueria. Aqui encontra produtos frescos, de cores e sabores vibrantes, que lhe vão dar energia para o seu último dia nesta escapadinha em Espanha!

O que não pode mesmo faltar é a visita à Sagrada Família, grande templo católico da cidade catalã desenhado por Gaudí, e considerado o expoente da arquitetura modernista catalã. O Bairro Gótico, um emaranhado de ruas medievais escuras que se encontram em praças com muita luz natural, também é visita obrigatória.

Aproveite o final do dia para voltar às Ramblas e usufruir do ambiente ao entardecer.

Descobrir os pacotes de férias TopAtlântico para Espanha >>

Veja também: