Escapadinhas na neve: 6 destinos encantados que vai querer conhecer

Não é difícil encontrar na Europa destinos ideais para escapadinhas na neve, difícil é escolher. Descubra algumas sugestões de spots de inverno a não perder.

Escapadinhas na neve: 6 destinos encantados que vai querer conhecer
Paraísos de inverno pintados de branco

O inverno traz frio e chuva, sim, mas também traz encantos muitos próprios que poderá aproveitar ao máximo nestes destinos perfeitos para escapadinhas na neve.

É uma época perfeita para visitar vilas encantadoras, a preços mais simpáticos e desfrutar de verdadeiros paraísos pintados de branco, como nos mais bonitos postais de inverno.

6 escapadinhas na neve que deve conhecer


Percorremos a Europa à procura dos melhores destinos para escapadinhas na neve. Venha connosco nesta viagem digital.

1. Åre, Suécia

are suecia

Com os seus picos nevados, a praça da cidade alinhada com cafés e restaurantes pequenos e tradicionais fazem deste resort de montanha no norte da Suécia uma espécie de Aspen da Escandinávia.

Existem mais de 100 pistas para a prática de esqui, mas também não faltam opções para passear de moto de neve ou fazer algumas caminhadas organizadas pelas experientes empresas Explore Åre e Camp Åre.

Após o passeio e já aquando do anoitecer, a população reúne-se para beber a famosa cerveja sueca Brekeriet, no Hotel Fjällgården, onde os DJs mantêm o lugar animado até ao final da noite. Mas se desejar um serão mais calmo, então o Gute Grill & Bar, no Tott Hotel, poderá ser a escolha acertada.

Para aconchegar o estômago, e bem no centro da vila, o chef Markus Aujalays dirige Fjällpuben, um restaurante aconchegante com pratos como carpaccio de alces com groselha e beterraba em conserva. E qualquer visita a este paraíso branco fica incompleta sem uma massagem “samezen”, que usa pedras quentes e extratos de plantas.

2. Pirinéus, França e Espanha

pireneus

A fronteira natural entre França e Espanha é composta por montes ao longo de cerca de 430km, sendo os Pirinéus o segundo maciço em importância e altitude a seguir aos Alpes, com uma grande variedade de paisagens, fauna e flora de exceção, com destaque para os animais que vivem na cordilheira e que são na sua maioria alpinos.

Nas zonas de menor altitude é onde encontramos animais comuns, como o urso-europeu, a marmota, a raposa-vermelha, a camurça, o cervo ou o esquilo.

A zona dos Pirinéus também é bastante conhecida e apreciada pelos tratamentos em águas termais, com propriedades que ajudam a manter a forma e a melhorar a condição física, nomeadamente em Bagnères de Luchon, Aulus-les-Bains e Ax les Thermes.

Descubra os Pirinéus com os preços mágicos da TopAtlântico. Saiba como >>

3. Courchevel, França

courchevel frança

Courchevel não é uma vila de resort, mas um conjunto de vários distintos e separados, sendo os mais famosos: Courchevel 1850, Courchevel 1650, Courchevel 1550 e Courchevel 130 – todos ligados por elevadores, pistas e uma estrada que pode percorrer através de um serviço gratuito, eficiente e frequente de autocarros.

Localiza-se num extremo da maior área de esqui ligada ao elevador, os Trois Vallées, que tem 600 km de pistas e 162 elevadores. Com muitas encostas orientadas para o norte, a neve no vale de Courchevel é, geralmente, uma das melhores em toda a área de esqui, e há um terreno para todos, desde para os iniciantes aos especialistas.

4. Formigal, Espanha

formigal espanha

Formigal é uma das estâncias mais modernas da Europa para a prática de esqui e snowboard, constituída por 137 quilómetros de pista, para todo o tipo de esquiadores. Além disso, está dotada de um sistema de meios mecânicos e de neve artificial que garantem neve durante vários meses.

O ponto de destaque na região é a vista impressionante sobre as montanhas do Vall de Tena, que se encontra repartida por 6 vales e tem sido alvo de avultados investimentos nos últimos anos, o que possibilita que a estância esteja dotada de excelentes infraestruturas: parques de estacionamento gratuitos, centros médicos, lojas de aluguer de equipamento, bares e restaurantes, escolas de esqui e jardins de neve, ao nível das melhores estâncias europeias. Por esses motivos, recebeu o galardão de melhor estância familiar em 2016/2017, pela “Ski The East Awards”.

Se tem curiosidade em conhecer melhor Formigal, aproveite os pacotes promocionais da TopAtlântico. Veja como >>

5. Rovinj, Croácia

rovinj croácia

Esta cidade quase parece entrar em modo de hibernação no inverno, contudo, nos últimos anos, tem atraído mais e mais turistas para escapadinhas na neve e é procurada, principalmente, por arquitetos e designers de Viena e Zagreb, que passeiam pelas ruas cercadas e as igrejas antigas, enquanto desfrutam do sol, da falta de multidões e dos descontos imperdíveis.

O elegante Hotel Lone, membro do Design Hotels, reduz as taxas no inverno e disponibiliza pacotes que incluem massagens para casais, refeições no quarto e garrafas de vinho e espumante. Uma estadia de luxo, sem ter que pagar por isso.

6. Andorra

andorra

Andorra é sempre um bom destino para escapadinhas na neve, bastante conhecido, dado que disponibiliza inúmeras pistas de esqui espalhadas por diferentes estâncias, nomeadamente Vallnord e Grandvalira, sendo ainda de destacar a qualidade do campo de neve de La Rabassa de Naturlandia.

Andorra é um principado entre a Espanha e a França e, no inverno, os dias são curtos e as temperaturas baixas, especialmente durante a noite, criando um cenário tipicamente invernoso, mas cheio de conforto e aconchegos. E tudo vale a pena quando se depara com as montanhas cobertas de neve, numa cidade que sabe bem receber e possibilita experiências gastronómicas de topo.

Conheça Andorra com a TopAtlântico. Descubra como >>

Agora em à sua disposição 6 boas opções para escapadinhas na neve e aproveitar todas as delícias que disponibilizam. Já sabe para onde vai?

Veja também: