Escapadinhas no Douro por menos de 200 euros

Escapadinhas no Douro por menos de 200 euros? É possível tirar uns dias para descansar sem gastar muito. Saiba onde dormir, onde comer e o que ver.

Escapadinhas no Douro por menos de 200 euros
Aproveite as coisas simples da vida

Foi no Douro que nasceu o Vinho do Porto e a ele se deve a fama da região que, todos os anos, atrai centenas de milhares de turistas. Não é de admirar tal afluência! Com uma paisagem deslumbrante, esculpida a pulso pelos durienses, um vinho delicioso e afamado e uma gastronomia ímpar, que prende o paladar e o coração, o Douro começou há 2000 anos – quando se produziram os primeiros vinhos – a escrever a sua história e hoje colhe os lucros.

Fruto da fama levada pelo vinho e da beleza deste vale encantado, o turismo na região não para de crescer e com ele sobe também custo dos alojamentos, das refeições, das lembranças e dos produtos regionais. Mas ainda é possível fazer escapadinhas no Douro por menos de 200 euros.

Escapadinhas no Douro por menos de 200 euros: como poupar


Conheça o Peso da Régua, o Pinhão, Lamego, Sabrosa, o Porto e Vila Nova de Gaia, entre outras cidades, vilas e aldeias do Douro sem prejudicar o seu orçamento.

1. Durma nos melhores hotéis a bom preço

quarto de hotel

Para conseguir fazer uma escapadinha no Douro por menos de 200 euros, sugerimos que comece por poupar no alojamento. A melhor notícia é que é possível poupar na maior fatia do orçamento das suas férias sem cortar na qualidade.

Com os programas de férias da TopAtlântico pode fazer uma escapadinha no Douro sem ultrapassar o orçamento. Entre as ofertas disponíveis pode, por exemplo, optar por um cruzeiro que inclui alojamento em hotel, almoço e pequeno-almoço. Mas se navegar não é a sua praia, talvez prefira uma noite num dos melhores hotéis do mundo, com vistas privilegiadas para o Porto e as melhores comodidades. É só escolher.

Descobrir as escapadinhas no Douro da TopAtlântico. Ver preços

2. As melhores coisas do mundo são gratuitas

melhores coisas sao gratuitas

O sol, o mar, os abraços e os amigos, por exemplo, são algumas das melhores coisas do mundo e não custam nem um cêntimo. Se a ideia é fazer uma escapadinha no Douro por menos de 200 euros, está na hora de ser criativo e procurar alternativas quase tão boas quanto as primeiras. E elas existem. Do Porto ao Pinhão, há muitas paisagens para ver, monumentos para conhecer, caminhadas para fazer ou santuários para contemplar que não vão pesar nada no seu orçamento. Tome nota:

  • Escadaria da Nossa Senhora dos Remédios, Lamego
  • Miradouro de São Leonardo da Galafura, Régua
  • Miradouro de Santa Bárbara, Vila Nova de Foz Côa
  • Miradouro de Casal de Loivos, Pinhão
  • Miradouro da Vitória, Porto
  • Ponte medieval de Ucanha, Tarouca
  • Estação Ferroviária do Pinhão, Pinhão
  • Igreja de São Francisco, Porto
  • Mercado do Bolhão, Porto
  • Palácio de Cristal, Porto
  • Parque da Cidade, Porto
  • Exposição Centro Português de Fotografia, Porto
  • Capela do Senhor da Pedra, Vila Nova de Gaia

3. Comer: bom e barato

comer no douro

Numa família portuguesa, é à mesa que o mundo gira. A frase “onde vamos almoçar” faz parte do roteiro de qualquer saída mas como bons comensais que somos, não raras vezes a conta pode sair mais pesada do que o esperado. Mas, no nosso país, não faltam restaurantes, tascas ou cafés onde se come muito bem por pouco dinheiro e, assim, pode fazer uma escapadinha no Douro por menos de 200 euros. Experimente um dos restaurantes que escolhemos para as suas férias. Tome note:

Descubra os pacotes de férias TopAtlântico no Douro. Saber mais aqui

Nem só de Vinho do Porto se faz o Douro e há muito para conhecer dos dois lados do rio, seja mais a norte ou junto à sua foz. Tire uns dias e desfrute da hospitalidade e da beleza do Douro.

Veja também: