Escapadinhas no Douro como nunca as viu!

Vive a suspirar de amor? Delira com o néctar de Baco? Com um toque  de irreverência, ajudamo-lo a escolher a escapadinha no Douro que mais se adequa a si.

Escapadinhas no Douro como nunca as viu!
Deixe-nos surpreendê-lo com sugestões originais e divertidas.

Escapadinhas no Douro vistas sob uma perspetiva diferente! Já sabemos que o Douro é património mundial da humanidade, senhor de paisagens absolutamente deslumbrantes, abrigo de inúmeras espécies animais e lar das mais variadas ofertas turísticas.

O que pretendemos, agora, é convencê-lo a escapar para este incontornável destino, usando como arma o bom humor e uma pitada de malícia. Só tem de escolher a frase com que mais se identifica e nós apresentamos-lhe a escapadinha no Douro ideal para si! Vamos a isto:

Escapadinha “Eu tenho 2 amores...”

Falamos da sua cara-metade e do Douro, claro! Você é um amante da Natureza e o Douro provoca as mais fortes e intensas paixões. Como resistir? Paisagens a perder de vista, uma riqueza e diversidade naturais incomparáveis, uma união abençoada entre as cores intensas dos montes e vales e o brilho refrescante das águas do rio...

Aposte em longos passeios a pé, de barco ou no famoso comboio histórico do Douro e não se preocupe: se levar consigo o seu outro amor, transformando esta escapadinha no Douro numa escapadinha romântica, tudo será perdoado!

As nossas sugestões de alojamento para si, que é um “Romântico”  

Escapadinha “O vinho só faz bem!”

Como o percebemos! As escapadinhas no Douro são uma tentação para quem aprecia as coisas boas da vida. Afinal, Douro é sinónimo de socalcos e os socalcos falam-lhe ao ouvido: “Vinho do Porto”, dizem eles... e você ouve! Ouve e pensa que deve investir numa visita às típicas caves e quintas vinícolas, acompanhando o precioso néctar de alguma das iguarias gastronómicas em que a região é também tão rica...

Vá lá, ceda à tentação, lembre-se do provérbio “Comida e bebida são o que levamos desta vida.” (ok, apanhou-nos, é inventado... mas podia e devia existir!).

As nossas sugestões de alojamento para si, que é um “Gourmant”  

Escapadinha “Sou tão cool!”

É uma daquelas pessoas que respira cultura e expira arte? Então o Douro é o local para si: em cada esquina vai encontrar refletida a tradição cultural duriense. Visite os museus e exposições para se integrar na memória da região (sugestão: Museu do Douro) e divirta-se nas salas de espetáculos e centros culturais colocados ao seu dispor (sugestão: Terra Mater - Ecomuseu da Terra de Miranda).

As nossas sugestões de alojamento para si, que é um “Erudito”  

Escapadinha “Antigamente é que era...”

Sente que nasceu na época errada? O que gosta mesmo é de se enterrar em património até aos joelhos? Está no sítio certo: no Douro respira-se história e os vestígios de outras eras encontram-se em cada recanto. O que prefere? Igrejas monumentais (sugestão: Santuário N. Sr.ª dos Remédios), vestígios do Paleolítico (sugestão: Parque Arqueológico do Vale do Coa), castelos e muralhas (sugestão: Castelo de Lamego) ou palácios e solares (sugestão: Palácio e Quinta de Mateus)?...

As nossas sugestões de alojamento para si, que é um “Historiador”  

Escapadinha “Era uma vez...”

Nada o satisfaz mais do que uma boa história, envolvendo mitos e fábulas... Então, vai adorar saber que o Douro é riquíssimo em lendas e tradições, que aparecem frequentemente refletidas nas superstições e rituais das gentes da terra!
Do imaginário duriense atual fazem parte bruxas, princesas mouriscas e até lobisomens... você só tem de se juntar às conversas para partilhar esta realidade (sugestão: visite a Anta de Vilarinho de Castanheira ou a Igreja Matriz de Vila Flor e peça para lhe contarem as respectivas lendas).

As nossas sugestões de alojamento para si, que é um “Sonhador”

Se se reconheceu em mais do que uma alternativa, a diversão vai ser a dobrar! Só lhe resta arranjar mais uns dias, fazer a mala e... boas escapadinhas no Douro!


Veja também: