Escapadinhas românticas: 10 destinos de sonho

Não há nada como uns dias a dois fora do stress diário para repor as energias de um casal. É para isso mesmo que servem as escapadinhas românticas.

Escapadinhas românticas: 10 destinos de sonho
Destinos românticos a não perder

Por vezes, uma escapadinha romântica é tudo o que precisa para se desligar do mundo e dedicar-se ao melhor: o amor. Aproveite e tire uns dias para namorar num fim de semana romântico com a sua metade.
 
Selecionámos 10 destinos e incluimos propostas de alojamento. Agora é só fazer as malas.
 

Escapadinhas românticas: 10 destinos inesquecíveis a dois


Dubrovnik

dubrovnik

A Croácia é um dos países mais bonitos do leste europeu e merece uma visita. Conheça Dubrovnik, uma cidade rodeada de muralhas e carregada de história. Pode ser o destino ideal para casais fãs de Game of Thrones já que algumas cenas foram gravadas lá.
 
Onde ficar?
 

Sintra

Para uma escapadinha romântica mais barata, namore cá dentro. Temos o destino perfeito: Sintra. Chegando a Sintra, entre jardins e palácios, é como se entrássemos num romance de conto fadas.
 
Onde ficar?
 

Amesterdão

amesterdão

Não se assuste com o frio, se os locam aguentam, você também aguenta uma escapadinha de fim de semana, em Amesterdão. Deixe-se perder pelos canais e alugue uma bicicleta para conhecer uma nova cidade pedalando com o seu amor.
 
Onde ficar?
 

Gerês

Ainda por terras lusas, sugerimos umas escapadinhas românticas no Gerês. No coração do Parque Nacional Peneda-Gerês, perca-se nas paisagens e encontre um lugar tranquilo e bucólico para viver o seu amor. Com sorte, talvez caia neve.
 
Onde ficar?
 

Grindelwald

grindelwald

Este destino pode parecer pouco romântico mas será perfeito para casais amantes de desportos de neve. Em Grindelwald, na Suíça, são 160km de pistas, 25 meios mecânicos, pistas para esqui de fundo, pistas mais moderadas, patinagem, curling e todo um mundo de neve para curtir a dois.
 
Onde ficar?
 

Alentejo

E que tal uma escapadinha romântica no Alentejo? Na planície alentejana, onde o inverno é menos rigoroso e o horizonte não tem fim, aconchegue-se no seu amor e namore muito. 
 
Onde ficar?
 

Marrocos

marrocos

Há poucas coisas capazes de arruinar uma viagem a Marrocos. Podemos começar por falar da Medina de Fez, a parte mais antiga da cidade fortificada, ou podemos passar logo para a parte gastronómica. Além disso, é difícil não se deslumbrar e apaixonar pelas cores vivas que acompanham toda a cidade. Aproveite para se perder nas ruas estreitas da cidade.


Brasov

Nem sempre a carteira acompanha o tamanho do amor. Brasov, na Roménia, é por isso mesmo um destino ideal para uma escapadinha romântica low cost. O castelo, as ruas estreitas e calcetadas e até as montanhas – às quais acede de teleférico ou a pé, se preferir – são o cenário ideal para um qualquer conto de fadas.


Puerto Plata

puerto

Se não se vê a namorar sem ser com areia no pé e sol na cara, Puerto Plata é o destino ideal. É uma das cidades de praia mais paradisíacas da República Dominicana e, estranhamente, é uma das menos turísticas. Além disso, a noite com influência cribenha e africana não deixa ninguém indiferente. Só boas notícias, portanto.


Ístria

Se acha que um bom amor se conquista pelo estômago faça as as malas para a Croácia. Em Ístria tem trufas brancas e peixe fresco até dizer chega, azeite local e até sobremesas de comer e chorar por mais, como o Fritule (o donut croata). Há poucas coisas melhores do que fazer planos de vida de barriga cheia.

Uma dica importante: no Booking, crie um alerta de preço no seu alojamento preferido e será notificado sempre que a tarifa for alterada.


Veja também: