Como escolher o apartamento de férias

Escolher o apartamento de férias deve ser uma decisão ponderada e onde vários aspetos entram em jogo: atente nas nossas dicas.

Como escolher o apartamento de férias
Aspetos a ter em conta

Muitas famílias optam por escolher um apartamento de férias, pois este tipo de alojamento pode trazer inúmeras vantagens para quem viaja em família ou em grupo. Contudo, há algumas questões a ter em conta na escolha deste tipo de alojamento. Se ainda não o fez, veja o que deve ter em atenção quando escolhe o apartamento para passar uns dias relaxados no verão.
 

Apartamentos de férias: como escolher

Verifique a nossa checklist de aspetos que deve considerar antes de selecionar o apartamento.


1. Eletrodomésticos disponíveis

Quando vai de férias para um apartamento é muito importante que ele possua os eletrodomésticos fundamentais para garantir tempo de qualidade. Por exemplo, a máquina de lavar louça ajudá-lo-á a poupar muito trabalho na hora de arrumar a cozinha. Do mesmo modo, ter uma máquina de lavar fará com que não precise de levar tanta roupa na viagem, pois se se sujarem poderá lavá-las. E como o tempo parece passar de forma diferente durante esses momentos de lazer, aproveite para lavar a roupa antes de regressar a casa: verá como voltar implicará menos trabalho.
 


2. Local para churrasco

Se existir um espaço exterior onde seja possível fazer grelhados na brasa, o pai ficará muito mais motivado a participar nas atividades culinárias. Assim, as tarefas ficam mais divididas, proporcionam-se momentos de partilha e aprendizagem e ainda é mais saudável. Não se esqueça: garanta um local para fazer bons churrascos.



3. Piscinas de água quente ou jacuzzi

A existência no apartamento de espaços de uso comum que podem proporcionar momentos diferentes é sempre uma mais-valia. Quando as crianças vão dormir, nada melhor do que desfrutar de um banho relaxante num jacuzzi. As piscinas interiores de água quente são uma alternativa interessante, até porque as crianças também gosto de ter experiências diferentes.
 


4. Televisão e outros entretenimentos

Nem sempre o clima ajuda quando estamos de férias. Para aqueles dias de chuva ou mais frio é bom que haja televisão no apartamento para entreter as crianças. A mesma utilidade pode ser encontrada em leitores de DVD, televisão por cabo, ou mesmo a existência de um ginásio no edifício.
 


5. Serviços adicionais

Na escolha do apartamento para férias deve ainda ter em conta se existem alguns serviços adicionais como a entrega de refeições em casa, pacotes de boas vindas, localização dos supermercados ou tipo de restaurantes que mais agrade à sua família ou ao grupo com quem viaja.


Escolher bem o apartamento para férias é essencial para assegurar momentos de relaxamentos e tranquilidade, bem como outros de pura diversão e entretenimento. Poupe dinheiro e dores de cabeça fazendo uma seleção ponderada.

Veja também: