5 dicas para escolher jantes usadas

Jantes usadas podem ser um grande negócio, desde que sejam bem escolhidas. Veja as nossas dicas para não se enganar ao escolher as certas para o si

5 dicas para escolher jantes usadas
Saiba como escolher as melhores para si

Poupe até 250 euros por ano no seu Seguro AutomóvelAs jantes são uma parte muito importante de qualquer carro: dão estilo e ajudam a ter um desempenho melhor. Ao fim de algum tempo, muitos condutores acabam por comprar jantes usadas de modo a melhorar o carro que têm. No entanto, escolher as certas pode ser uma tarefa  difícil.
 

5 dicas para não se enganar na compra das jantes

 

1. Tenha atenção a defeitos

Como são jantes usadas, há muitas pessoas que vão tentar vendê-las cheias de defeitos para ganharem algum com jantes que já nem na sucata está bem. Analise bem o estado das jantes, procure buracos, rachas, e qualquer tipo de dano. Seja minucioso e muito chato a fazer perguntas. Não gaste o seu dinheiro em jantes que vão durar dois dias.

 

2. Combine as jantes com os seus pneus

Se quiser comprar jantes e manter os pneus que já tinha, então precisa de ter muito cuidado ao escolher para que não as tenha demasiado grandes ou demasiado pequenas. Antes de começar a procurar jantes para comprar, descubra quais são as medidas de que necessita.

Para descobrir as medidas basta encontrar informação acerca das jantes ou dos pneus que já tem, seja através da internet ou de alguns telefonemas.

 

3.  Compre jantes à sua medida

Jantes mais largas melhoram o desempenho do carro, enquanto as mais estreitas fazem com que a maneabilidade seja melhor. Jantes de liga leve, apoiam também os travões ao ajudá-los a arrefecer mais rápido.

O mercado das jantes usadas pode ter alguns preços muito aliciantes, mas se estes preços estiverem em jantes que não são as melhores para si, então mais vale ignorá-los. Mais uma vez, não vale a pena gastar dinheiro em algo que não vai durar.

 

4. Considere comprar online

Apesar de não poder ver bem as jantes se decidir comprar online, existem sites com preços muito baixos que têm à venda jantes usadas de qualidade. Como em alguns sítios online a oferta é muito grande, pode ainda encontrar marcas conceituadas a preços de réplicas. Não se esqueça de fazer tudo o que conseguir para verificar a veracidade do vendedor e não ser enganado.

 

5. Não ligue muito ao estilo

O estilo das jantes costuma ser um fator para quem as compra, mas não devia. Depois de as comprar pode sempre pintá-las a seu gosto, e com um pouco de criatividade qualquer padrão fica ótimo. O importante é pagar o menos possível por algo de qualidade.

Além disso, jantes personalizadas por si merecem um pouco mais de carinho, e dão-lhe mais uma razão para se exibir.

Proteja o seu carro e o seu bolso com o nosso Simulador de Seguro Automóvel


Veja também: