Os escritores mais bem pagos do mundo

A escrita é uma das formas de arte mais ilustres de sempre. Mas, afinal, quando ganham os escritores mais bem pagos do mundo? Descubra neste artigo.

Os escritores mais bem pagos do mundo
Quanto ganham os escritores mais bem pagos do mundo?

O sucesso de um escritor não se faz só do volume de vendas, mas este é sem dúvida um fator que em muito influencia a sua projeção no mundo. Afinal, quanto ganhará o escritor que mais vende no mundo inteiro? Segundo o ranking publicado já este ano com os escritores mais bem pagos do mundo, é perentório afirmar que aqueles que mais sucesso tiveram nos últimso tempos são os que escrevem para jovens adultos. 

Exemplo disso é o escritor James Patterson, autor da famosa série “Bruxos e Bruxas”. Já é o segundo ano consecutivo que James lidera o top dos escritores mais bem pagos do mundo.
 

Top 10 dos escritores mais bem pagos do mundo

Os três primeiros lugares deste ranking são claramente ocupados por escritores que se dedicam a escrever livros para jovens adultos.

 

1. James Patterson

Já é a segunda vez que James Patterson é considerado o escritor mais bem pago do mundo. O norte-americado, autor da série “Bruxos e Bruxas” arrecada 89 milhões de dólares em apenas um ano.

 

2. John Green

O famoso John Green é um dos escritores favoritos entre os adolescentes, faturando cerca de 26 milhões de dólares por ano. Das suas obras, destaque para o célebre “A culpa é das estrelas”, uma história de amor adolescente que, só nos Estados Unidos já vendeu 3,5 milhões de cópias. A adaptação para o cinema também foi alvo de um imenso sucesso, tendo rendido os 307 milhões de dólares em todo o mundo.

 

3. Veronica Roth

Em terceiro lugar, mais uma autora dedicada aos jovens adultos. Veronica Rotth escreveu a famosa triologia “Divergente”  e fatura, por ano, 25 milhões de dólares.

 

4. Danielle Steel

Danielle Steel, autora de obras como “O Baile” ou o “Pôr-do-Sol em Saint-Tropez” está empatada no terceiro lugar com Veronica Roth, arrecadando também 25 milhões de dólares por ano.

 

5. Jeff Kinney

Em quinto lugar, Jeff Kinney, autor da série “Diária de uma banana”, leva para casa 23 milhões de dólares por ano.

 

6. Janet Evanovich

Em sexto lugar, a nova-iorquina Janet Evanovich consegue um ordenado de 21 milhões de dólares por ano. A sua obra mais conhecida é a série “Stéphanie Plum”.

 

7. J.K. Rowling

Sim, chegámos finalmente à famosa escritora da saga “Harry Porter”. J.K.Rowling, que viveu no Porto, é a sétima escritora mais bem paga do mundo, ganhando anualmente 19 milhões de dólares.

 

8. Stephen King

Também a ganhar 19 milhões de dólares está Stephen King, autora de “O Iluminado”, “It” ou “Carrie, a Estranha”.

 

9. Nora Roberts

A série “Quarteto de Noivas” empurrou Nora Roberts para a ribalta e é uma das obras que contribui para que seja considerada a oitava escritora mais bem paga do mundo, tendo um ganho médio anual de 18 milhões de dólares.

 

10. John Grisham

John Grisham é o sexto escritor mais lido dos Estados Unidos e o décimo mais bem pago do mundo. O autor de obras como “A Firma” ou “Tempo de Matar” leva para casa 14 milhões de dólares por ano.


Veja também: