Publicidade:

Sabe quem são os escritores mais bem pagos do mundo?

A escrita é uma das formas de arte mais ilustres de sempre. Mas será que é também rentável? Este ranking mostra quanto ganham os escritores mais bem pagos do mundo.

Sabe quem são os escritores mais bem pagos do mundo?
Surpreenda-se com alguns dos valores...

O sucesso de um escritor não se faz só do volume de vendas, mas este é sem dúvida um fator que em muito influencia a sua projeção no mundo. Afinal, quanto ganhará o escritor que mais vende no mundo inteiro? Segundo o ranking da Forbes publicado no final do ano de 2017 com os escritores mais bem pagos do mundo, podemos afirmar que quando um escritor tem sucesso à séria, é recompensado financeiramente.

E este ano a líder dos líderes é uma mulher! J.K. Rowling está verdadeiramente imparável com a sua obra Harry Potter, consagrada mundialmente e com fãs dos 0 aos 100 anos.

Top 10 dos escritores mais bem pagos do mundo

1. J.K. Rowling

A famosa escritora da saga “Harry Potter”. J.K.Rowling, que viveu inclusivamente no Porto, ocupa a primeiríssimo lugar do ranking dos escritores mais bem pagos do mundo: ela consegue gerar anualmente 95 milhões de dólares em receitas!

2. James Patterson

patterson

James Patterson chegou a ocupar o primeiro lugar da tabela, mas foi destronado pela “mãe” e Harry Potter. O norte-americano autor da série “Bruxos e Bruxas” arrecada cerca de 87 milhões de dólares em apenas um ano.

3. Jeff Kinney

Em terceiro lugar na lista dos escritores mais bem pagos no mundo está Jeff Kinney, autor da série “Diário de uma banana”, uma série de livros com cartoons humorísticos para os jovens. Jeff leva para casa 21 milhões de dólares por ano.

4. Dan Brown

brown

Não foi só o “Código Da Vinci” que teve sucesso nas mãos de Dan Brown. Apostando nos livros de mistérios e enigmas com uma base de histórias reais, este escritor consegue ganhar cerca de 20 milhões de dólares por ano.

5. Stephen King

É o verdadeiro “guru” das histórias de terror. E tem tanto sucesso que dezenas de obras suas acabam por ser adaptadas para o cinema: “It”, “Carrie”, “Cemitério das Mascotes” e “Thinner” são alguns exemplos deste escritor que ganha cerca de 15 milhões de euros anualmente.

6. John Grisham

grisham

Na 6ª posição da lista dos escritores mais bem pagos do mundo está John Grisham. O autor de obras como “A Firma” ou “Tempo de Matar” leva para casa 14 milhões de dólares por ano.

7. Nora Roberts

Empatada com John Grisham está Nora Roberts, autora da série “Quarteto de Noivas”, responsável por grande parte do seu sucesso. Nora Roberts tem um ganho médio anual de 14 milhões de dólares.

8. Paula Hawkins

paula

Muito famosa pela sua obra “A rapariga no comboio” que foi, inclusivamente, adaptada para o grande ecrã, Paula Hawkins ocupa a oitava posição no ranking dos escritores mais bem pagos no mundo. Arrecada anualmente 13 milhões de dólares.

9. E.L. James

el james

“Cinquenta Sombras de Grey”, diz-lhe alguma coisa? Pois bem, é E.L. James que está por trás desta “febre” editorial e, posteriormente, cinematográfica. 11,5 milhões de euros é quanto está a ganhar por ano a escritora.

10. Danielle Steel

Danielle Steel, autora de obras como “Porto Seguro” ou o “Mistérios do Sul” já ocupou noutros anos posições mais cimeiras. No entanto, a autora não se pode “queixar” da sua décima posição, que corresponde a 11 milhões de euros por ano de receitas.

10. Rick Riordan

Este ano temos novo empate, desta vez na 10ª posição. Rick Riordan, autor dos famosos livros “Percy Jackson & os Olimpianos” obtém também um lucro anual de 11 milhões de euros.

Veja também: