Escritórios Google espalhados pelo mundo: os melhores

Em Portugal começam a multiplicar-se os locais de trabalho semelhantes aos escritórios Google. Sabe porquê? Mostramos-lhe tudo.

Escritórios Google espalhados pelo mundo: os melhores
Os escritórios Google onde mais apetece trabalhar

Sinónimo de popularidade e influência no mundo atual, a Google entra diariamente pelo ecrã dos nossos computadores através do motor de pesquisa mais usado no mundo. Mas o trabalho da empresa vai muito para além disso – e também as condições. Já ouviu falar nos escritórios Google? Impressionam pelo número, pela estética e pela funcionalidade. Conheça alguns exemplos e veja como funciona a “filosofia Google” de trabalho.

Os escritórios Google onde mais apetece trabalhar

Escritórios Google e condições de trabalho

A Google investe – talvez como nenhuma outra empresa – nas condições de trabalho dos seus funcionários e na busca incessante por oferecer as melhores instalações possíveis e imagináveis. Surpreendente? Nem por isso… A Google sabe que felicidade e produtividade andam de mãos dadas.

Quantas pessoas trabalham nos escritórios Google?

Com mais de 50 mil funcionários e 70 escritórios em todo o mundo, a Google tem investido nos seus “quartéis generais” de tal modo que, em alguns casos, autoriza os funcionários a dormirem no escritório – criando, claro,  condições ideais para tal.

Isto é particularmente interessante para aqueles que estão deslocados da zona de residência ou do país. A filosofia é: se eu quero que aquele talento trabalhe comigo, vou proporcionar-lhe tudo para que se mantenha na empresa.

Escritórios Google e design

Os escritórios da Google são conhecidos pelas sua excentricidade em termos de design de interiores e decoração. Enquanto a maioria de nós se confina diariamente em escritórios impessoais, os empregados da Google têm scooters nos seus locais de trabalho, escorregões em forma de tubos, ou pequenos campos de jogos para libertar o stress. Os gestores são claros: “queremos criar o sítio de trabalho mais feliz e produtivo do mundo.”

4 exemplos de Escritórios Google espalhados pelo mundo

Londres, Inglaterra

escritorio-google-londres

Enquanto a maior parte dos escritórios da Google são concentrados em programação ou em vendas, em Londres os dois serviços convivem lado a lado. As festas, no entanto, não fogem à regra dos escritórios Google. Não faltam eventos programados para os funcionários.

Berlim, Alemanha

escritorio-google-berlin

Em setembro de 2012, a Google abriu o terceiro escritório na Alemanha, mais precisamente, em Berlim. Começaram com 25 funcionários numa área de 1.200 metros quadrados. Os planos da empresa previam usar o local para hospedar eventos como o [email protected], que se dedica a debater a emergência e desenvolvimento das startups em Berlim.

Paris, França

escritorio-goolge-paris

Sempre com visitas ilustres, a unidade parisiense da Google transporta consigo um certo “appeal” – até o ex-presidente Nicolas Sarkozy já esteve nos escritórios da empresa. Como não podia ser diferente, a cidade do Louvre e do Pompidou abriga também a matriz do Instituto Cultural Google.

Tel Aviv, Israel

escritorio-google-amsterdao

Ocupando oito andares da Torre Electra em Tel Aviv, e concebido pela Camenzind Evolution em colaboração com os Setter Architects e o Studio Yaron Tal, o escritório apresenta cadeiras “Space-Age” e paredes cobertas de flores, carpetes felpudas, um quarto LEGO, um tubo de slide entre andares e uma vista para o mar Mediterrâneo do telhado.

Por vezes esquecemo-nos de que a Google é uma empresa “comum”, com departamentos, áreas funcionais administrativas e uma rotina de trabalho como a de todas as empresas – melhorada, claro. Se sonha trabalhar num sítio assim, tente a sua sorte. O conceito já começa a ganhar o mundo.

Veja também:

Continuar a Ler