6 formas de ganhar espaço extra na bancada

Prepare as suas refeições com tranquilidade numa bancada espaçosa. Saiba como ganhar espaço extra com as nossas sugestões.

6 formas de ganhar espaço extra na bancada
Saiba como ganhar espaço extra na bancada

Tem uma cozinha pequena e precisa de rentabilizar o espaço? Prepare as suas refeições de forma mais fácil e prática. Saiba como conseguir espaço extra na bancada com apenas 6 dicas simples.

Como ganhar espaço extra na bancada em 6 passos

Aproveite um fogão que não está a uso


tábua no fogão

Se procura arranjar espaço extra na bancada, recupere o espaço morto do seu fogão: desligue-o completamente e cubra-o com tábuas de tamanho personalizado para que sirva, agora, como uma segunda zona de preparação de refeições.

Adicione outro nível


prateleira cozinha

Para que consiga manter à mão os itens que usa com mais frequência e não tenha que perder mais espaço na banca, adicione um nível de prateleiras. Assim, manterá estes itens à vista e terá espaço extra na bancada.

Utilize com inteligência uma peça inteligente


tábua de cozinha

Já pensou na maravilha que seria cortar vegetais e os restos poderem ir diretamente para o caixote do lixo? A opção mais inteligente e que ajuda a poupar espaço na bancada é adquirir uma tábua igual à da imagem e usá-la mesmo por cima da calha do lixo.

Levante os seus essenciais de cozinha


bancada

Parece impossível arranjar espaço extra na bancada e manter à mão os seus essenciais de cozinha, como a cafeteira ou o microondas, mas não é impossível de todo. A solução é mesmo que eleve a um nível superior estes essenciais.

Mantenha limpa a sua zona de preparação de refeições, sem grandes sacrifícios.

Aposte em cestinhas


cestas na banca

Nada melhor para ganhar espaço extra na bancada do que pendurar algumas cestinhas a uns centímetros da banca. Aqui poderá armazenar alguns produtos básicos como azeite, sal e outros condimentos. Pode ainda dar-lhe um ar mais artístico adicionando às cestinhas algumas plantas. Contudo, o que mais importa é que liberte algum espaço da sua bancada, sem nunca perder o estilo.

Seque os pratos fora da bancada


secar pratos

Ao optar por secar os pratos fora da bancada, estará também a poupar espaço preciso na mesma. Crie uma prateleira de secagem de pratos como demonstrado na imagem. Assim, conseguirá secar os seus pratos sem que este processo ocupe espaço precioso da sua banca.

Veja também: