Publicidade:

11 espaços de coworking em Lisboa que tem de conhecer

O coworking é uma forma de trabalhar autonomamente num ambiente partilhado. Fique a conhecer os melhores espaços de coworking em Lisboa.

11 espaços de coworking em Lisboa que tem de conhecer
Quais os melhores espaços de coworking em Lisboa?

coworking é um estilo de trabalho em ambiente partilhado, sendo que o trabalho em si não tem de ser partilhado entre as pessoas que estão nesse espaço. Fique a conhecer 10 espaços de coworking em Lisboa.

O coworking é um modelo de trabalho geralmente adotado por trabalhadores independentes, ou por quem viaja com frequência e precisa de um local provisório para trabalhar.

Em Lisboa, o coworking tem vindo a evoluir e existem cada vez mais espaços dedicados a quem pretende um sítio descontraído, mas útil e com boas condições de trabalho.

10 espaços de coworking em Lisboa a não perder


1. NOW_

cowork nowFonte da imagem: NOW_

O NOW_ (acrónimo para No Office Work), é um espaço com 4000 mil metros quadros que está localizado na zona do Beato-Marvila. Este espaço, inaugurado em 2016, é o maior espaço de coworking da Europa. Tem 250 lugares de cowork, 85 espaços reservados para startups/PME’s e vários espaços para eventos.

2. IDEIAhub

ideiahub coworkFonte da imagem: IDEIAhub

O IDEIAhub é um espaço privilegiado no que diz respeito à localização: situa-se no Parque das Nações, estando perto do aeroporto e sendo servido por todo o tipo de transportes (metro, comboio e autocarros). É um espaço com muito para oferecer: open space, salas de reunião, escritórios particulares, escritórios virtuais, etc. Está aberto 24 horas por dia.

3. Mycoworkspace

mycoworkFonte da imagem: Mycoworkspace

Outro espaço que se destaca pelos bons acessos: fica nos Olivais (perto do metro) e tem parque de estacionamento. Tem 225 metros quadrados, sala de formações, sala de reunões, zona de lazer e copa.

4. Cowork Lisboa

DesksFonte da imagem: Desks Near Me

Este espaço está localizado numa zona muito popular em Lisboa: o LX Factory. Fundando em 2010, é um espaço onde se juntam profissionais das mais diversas áreas.

5. Cowork Central

coworkFonte da imagem: Cowork Central

O Cowork Central, situado no Cais do Sodré, está instalado no edifício que era, outrora, o Grand Hotel Central. Com vista sob o Tejo, é um espaço jovem que oferece, além do escritório open space, o aluguer de computadores.

6. Lisbon Workhub

workhubFonte da imagem: Lisbon Workhub

Mais um espaço moderno e jovem que aproveita as instalações de um edifício histório. O Lisbon Workhub situa-se em frente ao Jardim do Poço do Bispo e distingue-se por ter um sótão que é usado para fazer pausas no trabalho.

7. Village Underground Lisboa

VillageFonte da imagem: Village Underdroung Lisboa

Tal como o Cowork Lisboa, o Village Underground Lisboa também se localiza no LX Factory. É um espaço diferente: os escritórios encontram-se dentro de contentores marítimos e a sala de reunões/bar em dois autocarros antigos.

8. Second Home Lisboa

Second HomeFonte da imagem: Second Home Lisboa

Este espaço fica no Cais do Sodré, acima do Mercado da Ribeira. Os interiores foram desenhados por arquitetos premiados. Este espaço tem uma livraria, café e bar e também organiza eventos ligados à cultura.

9. Surf Office

Surf OfficeFonte da imagem: Surf Office

Localizado no Cais do Sodré, este espaço de coworking permite também que empresas com 2 a 20 pessoas aluguem este espaço caso queiram ficar alguns dias fora da sede.

10. Todos

TodosFonte da imagem: Todos

Criado em 2013, no Poço do Bispo, Todos é um espaço com 1600 metros quadrados mais focado para profissionais da área do multimédia, cinema e fotografia. Tem estúdios de fotografia e espaços para pós-produção, para além de salas de reunião.

11. Avila Coworking

Avila CoworkingFonte da imagem: Avila Spaces

O interesse do Avila Business Centers pelo mundo do coworking é notável e merece todo o destaque, porque se empenhou em criar o Avila Coworking e em torná-lo um dos melhores espaços de coworking de Lisboa. Tão bom que já ganhou prémios!

O Avila Coworking situa-se em plena Av. da República, junto ao Saldanha, e foi “especialmente desenhado para o profissional moderno”. O que é que o distingue? Disponibiliza secretárias individuais e uma app que permite levar o escritório para qualquer lugar.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.